Search

2 + 0 + 2 + 1= 5

Updated: Dec 5, 2020


Diário na Terra:



Apos um desafiante ano 4, onde estruturas antigas estão sendo expostas desde 2008, para serem desconstruídas com mais lucidez, reconferidas e eliminadas, entraremos agora em 2021 num desafiante e movimentado ano 5.


O próximo ano será um ano de muitas mudanças, naturalmente isto pode soar positivo para algumas pessoas, mas pode também desestruturar outras, exatamente aquelas pessoas que resistem e que não gostam de ver coisas e situações mudando, ou que possuem dificuldades de adaptação a uma nova maneira de ser, em geral maneiras ate então desconhecidas.


Por isso, além de ter que aprender a lidar com o medo da mudança, teremos que aprender com a própria mudança, que virá de qualquer maneira! Primeiro porque qualquer mudança nunca acontece do dia para noite, mas sim em ondas num constante movimento, é algo que tem “batido a nossa porta” muito antes de se compreender que os tais desafios tinham o nome de “transformação” e do " novo". Em segundo lugar porque a própria Terra, Mae que nos acolhe se encarrega de nos chacoalhar de vez em quando....

Após um ano recheado de restrições como este ano 2020=4, a exaltação do proximo ano com um “quero ser livre” poderá – quando negativamente - ser vivida pelo lado avesso.

A imprudência, a leviandade e a falta de comprometimento são características da volátil energia do numero 5, quando não absorvida de maneira positiva e flexível, porque chega solicitando a transformação. A mudança virá ou virá e ninguém sairá dele da mesma maneira!


Vale lembrar que o dirigente das transformações e eliminações universais e coletivas -Plutão continua transitando pelo signo das estruturas e organizações - Capricórnio - , e que a limpeza por assim dizer ainda não terminou! Como vivemos amarrados num mundo dual de luz e sombra, ambos os lados estarão manipulando pela vitória. Deveríamos compreender que os dois lados não passam da expressão arquetípica do nosso mundo dual, do bem e do mal, do certo e do errado ....do salvador e do pecador, e que a vibração do processo criativo é muito maior do que essa manifestação....mas poucos sabem disso.


Num ano 5 regido por Venus devemos dobrar a atenção para os valores que carregamos, sejam eles materiais, morais e afetivos, assim como com a qualidade que carregamos em relação aos nossos relacionamentos! A imprudência estará tingindo a maioria inconsciente do universo coletivo, e teremos a frente a necessidade emergencial de condutores e de motoristas lúcidos e honestos, para que o trem coletivo não descarrile. O discernimento devera ser o principal "GPS" a ser utilizado por quem lapidou este instrumento, porque ainda ha muita coisa sendo escondida por detrás dos véus, com a intenção de manter o coletivo distraído e focado, completamente distante da realidade. Estes mecanismos sempre foram utilizados pelas estruturas que estão sendo desconstruídas, mas num ano 5 onde a superficialidade é o maior desafio, fica a dica para estarmos atentos e dobrarmos as nossas percepções de alma, e não da mente condicionada.


Outra excelente dica é para que você faça um check-list dos seus últimos 4 anos: O que você tem feito? O que você estava planejando há 4 anos atrás? Voce tem insistido no mesmo script, sem perceber que o que busca só não aconteceu porque você deveria ter mudado e co-criado algo diferente? O que ficou de fato obsoleto e precisa ser abandonado em você e em sua vida?


Talvez ajude um pouco se você refletir após um impulso qualquer, o quanto você se sente melhor no final do dia, quando segue um plano pré-estabelecido e sem fantasias e fugas e como as coisas estão bem e organizadas, ou na verdade saem melhor do que planejou, trazendo o que você quer mas de outra maneira. Organizadas não significa estagnadas!


Temos a nossa disposição uma movimentação coletiva de liberdade, que irão nos ajudar a nos desprender, portanto não é necessário forçar ou evitar o comprometimento e a responsabilidade, que são fundamentais a nossa liberdade, muito pelo contrario!

A vontade de viajar, de mudar o ponto de vista, de conhecer novas culturas, e de adotar novos valores estarão circulando para nos ajudar a desenvolver as novas habilidades, e a de criar vínculos que realmente façam a diferença em nossas vidas. Só precisaremos de atenção e de discernimento, para não seguirmos o coletivo inconsciente como gado em ignorância e repetição!


Você não faz ideia de como identificar a ignorância e a repetição? é simples, observe o medo/ameaça e a manipulação/controle, sempre presentes nas situações coletivas!

Ouse pensar por si e agir diferentemente! A energia flexível do 5 estará nos ajudando nisso!


Para quem AINDA não tem muita certeza de qual rumo tomar, o ano de 2021 estará trazendo coragem e flexibilidade para nos ajudar a tomar esta decisão. Durante este período, será possível experimentar diferentes frequências e impulsos, observe.


No entanto isso pede – novamente - atenção dobrada para a energia que a coletividade estará liberando, porque o inconsciente não assume a responsabilidade pela própria vida, sempre depende que o outro os conduza, os consertem, os cuidem, e por esta razão o ar estará envolvido por pressão, duvidas, incertezas e instabilidades.


Como disse antes, um ponto negativo do 5 é a tendência a se dispersar do essencial, ou daquilo que de fato trará a mudança necessária que necessitamos e que faz parte da própria evolução humana, tanto no grupo como individualmente, sendo esta a força propulsora que modela o nosso próprio grupo.


Outro ponto é o movimento do ano que antecede o ano que virá, já demonstrando ensaios no momento presente sobre a predominância do vira no próximo ano 5, basta observar a ênfase na ciência e na tecnologia, nos aplicativos, nos cursos onlines, bem como nas comunidades virtuais, que se tornarão ainda mais importantes em 2021!


Por tudo isso o ano será desafiante, e em muitos momentos até surpreendente, desde que você não decida dirigir sem freios e sem cinto de segurança, e muito menos aceite ser dirigido por alguém que não utiliza os seus melhores critérios sobre como conduzir a sua própria vida, ou de quem você ama!


A energia pura do 2+0+2+1= 5 – que vem sem reduções numéricas - também nos possibilitara um olhar curioso e carregado de frescor as novas crenças e filosofias, nos ajudando a experimentar o que é novo e diferente, com menos rigidez e sem o dogmatismo usual que se carrega em todas as estruturas velhas e conhecidas em nossa civilização.


Que possamos receber os novos ventos sem bengalas e desculpas, e que a nossa alma possa agradecer a oportunidade que estamos tendo do privilégio de participar no nosso momento presente...

Que a LUZ esteja com todos nos!


Cynthia France

9 views0 comments

2021  created  by Cynthia france