Search

A força da Criação!

Updated: Jan 26

Diário na Terra:



Eu tenho falado bastante sobre a necessidade de se abrir os olhos e olhar para a vida de uma nova maneira, olhar e viver no mundo e no coletivo com outra visão, com outro comportamento.


O momento não é para repetições, e sim para alterações, ou não estaríamos vivendo situações pessoais e coletivas tão únicas e ate dramáticas.


Todos nós temos um lado diferente, único e que acreditamos que se viesse a tona chocaríamos os outros, e conflitariam com os nossos hábitos de vida. Mas experiente olhar para isso, dar espaço para que isto se mescle a princípio com o seu Eu usual e antigo, até que você esteja confiante o suficiente para manter esse novo Eu como parte inseparável de si mesmo...Acredite, esta é a solução!


A energia um tanto nebulosa também se alinha a outra que possui muita forca e intensidade. A chave é não se esconder e não mentir para si mesmo. Lua cheia descobre, ilumina para o bem e para o mal se é que se pode usar essa linguagem hoje em dia....


A energia de Leão - ao contrário do que se imagina - não está somente relacionada com o exibicionismo e impulsos imperialistas, e nem com a segurança que o luxo e o dinheiro trazem, mas sim deveria ter treinado a todos nós que possuímos Leão em algum lugar do nosso mapa, a confiarmos mais em nosso poder criativo, em nossa capacidade de amar, de utilizarmos nossa energia amorosa, agindo com o coração e muita coragem de sermos nos mesmos. Claro que temos companheiros de jornada espalhados pelo mundo inteiro que resistem, mantendo a frequência coletiva baixa, porque afinal a resistência faz parte de uma das nossas pesadas " caixinhas".... Infelizmente muitos de nós ainda precisam da dor e da crise para se transformarem...


Esta semana além da termos a primeira Lua cheia do ano acontecendo no signo que nos ensina a criar, como eu disse acima, estaremos conectados com a emergencia em liberar alguns dos nossos conteúdos, nossos desejos conscientes e inconscientes, claros e obscuros portanto tudo ficara a mostra! O que você tem pensado? o que você tem desejado mudar, trocar, deixar ir ou reatar? Nos estaremos sendo presenteados com um processo de expressão, informação e descoberta, que mesmo influenciado por uma desaceleração das nossas agilidades mentais, nos deixando mais lentos mentalmente ainda assim esta energia estará a disposição tentando nos ensinar a refletir antes de agirmos por impulso, a ponderarmos como seria estar numa "oitava superior", afinal todo o Universo é energia, e toda energia possui uma vibracao mais sutil e refinada a qual chamamos de "oitava".



Podemos "amar aos outros" mantendo padrões de controle e vitimização que nos dão poder, ou então podemos vibrar numa "compreensão amorosa" de que todos possuem as mesmas oportunidades de amadurecimento e conscientização, e que não devemos alimentar suas estagnações ou procrastinações: Isto é atuar numa oitava superior!

Conceitos que possuímos por milênios vão caindo por terra, é assim que deve ser, ate que possamos refaze-los, compreendendo que ainda são incompletos apesar de carregarmos tudo como verdade absoluta.


Sim, somos nós, pessoinhas pequeninas viventes em nosso Planeta, os encarregados de reunir, selecionar, exterminar e permitir a regeneração do que se vive....Naturalmente que não podemos realizar mudança alguma sozinhos, alem de ajudar neste movimento Cósmico, porque ele é Cósmico, portanto sem o nosso controle e muito maior do que nós...


Vida, experiências, historias, culpas, transferências, liberação...e aberrações, tudo pode ser reposicionado com as varias ferramentas a nossa disposição, como meditações diversas e crenças variadas, e todas elas nos relembram o que Bert Hellinger e sua extraordinária Constelação Familiar veio nos re-ensinar: A hierarquia, o que veio antes deve ser reposicionado e respeitado, e não excluido e esquecido, ou não sairemos do lugar, e estaremos sim, saltando como adolescentes órfãos a procura de quem somos, sem ter acesso a nossa origem, sem chance de aprender a utilizar o que possuímos de fato, ainda que por hora esteja encoberto.


Sei que não é muito fácil reavaliarmos a nossa individualidade tão duramente conquistada em nosso processo evolutivo, apos armazenarmos tanta dor e luta ate chegarmos por aqui, alem de muito isolamento. Mas assim como foi no passado, hoje por mais mais difícil que seja mudar, principalmente quando estamos envolvidos dentro de tantos dogmas e visões ancestrais, de punição, redenção e purificação devemos nos esforçar para assimilar que jamais andamos para trás, mesmo que muitas vezes pareça que sim.


Pertencemos ao Todo, e não o inverso, e o que esta acima tem supremacia sobre nós.... Será a nossa compreensão - e não a submissão ou sujeição - que nos libertará.


Estamos TODOS sujeitos a lei da existência, porque decidimos voluntariamente estarmos aqui neste exato momento, e nada nem ninguém pode alterar isso! Muito pelo contrario, resistir a esta realidade faz com que fiquemos enredados em muitos problemas.


Por isso pare de acusar ou responsabilizar o outro pelo que você não fez ou pelo que você não vive; pare de utilizar a religião ou as experiências pelas quais esteve ou esteja passando creditando a elas carmas, merecimentos e salvações; pare e reconheça tudo que se tornou fundamental e também o que virou muleta em sua jornada.


O que podemos e devemos fazer neste momento é usufruir a poderosa energia que a Lua Cheia em Leão nos oferece, alinhada a outros poderosos aspectos e se deixar limpar das das crenças enferrujadas que carregamos, respirar fundo e enxergar uma nova maneira de ser, para podermos experimentar e não para nos salvarmos... Os ciclos acontecem para nos ensinar, e tudo deve e pode ser repensado, porque senão nao passam de estratégias para não assumirmos a responsabilidade pelas nossas decisões e para a vida que queremos viver!


Que esta semana possamos deixar a potência energética que esta a nossa disposição ilumine o que é necessário...e deixe explodir e dissolver o que não é mais...




Que a Luz esteja com todos nos!




Cynthia France






2 views0 comments

Recent Posts

See All

2021  created  by Cynthia france