Search

Abrindo caminhos....na semana da confusão.

Updated: Jun 4

Diário na Terra: Junho de 2020.

O movimento soberano pertence a VIDA, e a VIDA esta em equilíbrio permanente com o Universo, porque Vida é Fonte. Não, nos não precisamos tentar compreender o incompreensível, e nem explicar o inexplicável: A VIDA, fonte e origem de onde viemos, e para onde voltaremos, simplesmente é.


E para que isso chegue e se conclua, vamos tateando aqui na Terra, tentando nos manter de pé, brigando com nossas limitações e ignorância, até que finalmente possamos ter dignidade como civilização.


Enquanto isso, os últimos acontecimentos se manifestam exatamente no ritmo da nossa própria evolução - atropeladamente. Nos humanos, ainda estamos lutando contra os próprios Humanos, e resistindo ferozmente ao auto conhecimento, por medo e por conforto. As pessoas reagem a esta resistência de varias maneiras, chamam de crenças, politicamente correto, vociferam que nao ha provas cientificas para isto ou para aquilo, afirmam que o que nao conhecem e nem dominam é desconhecido e perigoso, ou pior, usam o preconceito velado e expressam em suas faces o sombra da arrogância de quem supõe saber mais do que todo o resto do mundo, mas todos sem exceção mantem suas mentes na superfície, porque mergulhar e transformar é Mudar. Manter a mente distraída é sempre mais seguro, realmente. A princípio o auto conhecimento precisa ser cego, porque levar dentro da mala da transformação, aquilo com o qual ja estamos acostumados, não leva a transformação.

O auto conhecimento ainda hoje, possui pesados véus de preconceitos, de uma espiritualidade vivida como algo separado, e que nos mantem em padrões de exclusões sem fim. Não conheço ninguém que não tenha medo de deixar o conforto do conhecido, ate que o tenha deixado! Todo o movimento nos desafia a auto transformação, de dentro e do centro através de verdades e posicionamentos interiores, e do lado de fora quando queremos mudar de casa, de carro, de igreja ou de vida.


Esta semana é a semana da confusão, ou melhor, é a semana de esclarecer tudo que causa confusão, afinal o que se vê não é de fato o que existe. E o Universo nos brinda novamente com esta possibilidade. Também nao é o momento de decisões importantes, porque aquilo que se mostra na verdade não é ! Veremos alguém dizer que gostou de algo e mostrar na cara que não gostou; testemunharemos muitos mentores, professores e facilitadores pregando libertação mas exercendo exclusão. Veremos o contraste de um viver cheio de preconceitos e separações, e veremos também tantas outras pessoas em situações de submissão e sujeição, fingindo serem livres. O véu esta no chão.


A questão é, porque isto esta tão acentuado neste momento?

- Porque o que esta acima é muito maior do que aqui a nossa volta, é hierarquico e nos empurra as mudanças, a deixar para trás os medos e as resistências para podermos nos transformar no que nascemos para ser!

Padrões e reações antigas voltarão na forma de memorias muito distantes, e nos encherão de dores e ressentimentos, povoando a nossa pequena mente. Esta cilada nada mais é do que a força de um coletivo, desesperado para se manter no poder.


Haverá um questionamento em direção aos nossos desejos e vontades, e o que é verdadeiro em relação as nossas crenças, afinal elas nos servem realmente ou nos limitam? E os nossos medos, como estão vindo disfarçados? E quanto ao meu posicionamento de vida? Estou representando quem sou da melhor maneira possível, ou não passo de uma fraude?

Tudo entre o céu e a Terra ira nos obrigar a refletir sem hipocrisia, enquanto estivermos atravessando esta semana com tantas energias e sinalizações, alem do eclipse de sexta feira. Ou estaremos assinando um contrato de superficialidade a curto prazo, porque teremos que aprender mais cedo ou mais tarde a responsabilidade com o que estamos fazendo com o tempo que temos por aqui, e o que é real e o que é uma fantasia em nossas vidas, so depende do nosso discernimento e percepção!

Tudo terá de ser colocado no lugar certo, não nesta semana, mas desde que o ano começou, e as emoções envolvidas terão que necessariamente serem reveladas, descobertas e colocadas as claras.


Este salto que tem nos deixado cansados e aparenta ser um caos, na verdade é um movimento extraordinário de libertação! Vivíamos submersos como robôs, afinal a ciência não e tão comprovada assim, os países não são tão poderosos, os valores não são tão saudáveis, as crenças nãos são tão eficientes, as organizações não são tão transparentes, os ideais não são tão humanitários e os dogmas não são tão libertadores!


Finamente caminhamos para olhar a vida como ela realmente é!



E sabe o melhor de tudo isso? Descobrir que a ciência e a espiritualidade são mais eficazes quando caminham juntas; que qualquer pais pode representar um Ser Humano, e isso vale mais; que as organizações precisam representar pessoas, sem interesses, papeis ou regras; que cada um de nos pode sim, estender a mão a quem esta ao lado, sem que seja devorado; e que Deus, o Verdadeiro, não possui religião e nem separações, porque o Amor que ele representa e oferece, é para ser vivido, não machuca, não separa e nem rotula.

Sim, temos um longo caminho a frente, mas que maravilha podermos dar os primeiros passos em direção a liberdade...


Cynthia france

122 views

2021  created  by Cynthia france