Search

Amor ou Guerra, Criatividade ou Instinto?

Diário na Terra: Final de junho de 2020.



Neste domingo 06/28, Marte entra em Áries e ficara excepcionalmente 6 meses neste signo, até Janeiro de 2021. Portanto esta nos sendo oferecido pelo Amoroso Universo uma explosiva oportunidade. Literalmente.

Imagine vocês que viveremos os próximos seis meses, lutando as nossas batalhas pessoais de dentro do nosso carro em speedway comando, envolvidos nas batalhas sociais e coletivas dentro de trens-bala, ambos velozes e quase sem controle. Precisaremos nos armar de coragem, alias coragem e o que não falta para Marte, diga-se de passagem.

Em realidade nem é isso que preocupa, e sim o impulso e a disposição bélica desta energia, que quando reprimida e vivida de maneira instintiva, torna-se agressiva e explosiva.

Temos observado a ênfase nos assuntos do status quo, na economia, na política, e da sociedade como grupo, lutando para encontrar um local mais adequado, dentro da nossa historia atual. Mas a entrada de Marte em seu domicilio, numa civilização em pleno reajuste, trará inevitavelmente mais desafios públicos e privados. E seremos testemunhas de novos eventos, completamente inesperados ou catastróficos.

Marte representa o nosso desejo, aquele que em geral anda reprimido ou distorcido. Representa ação e impulso, mas também representa a maneira como lutamos, dentro e fora de casa. Como nos defendemos quando nos sentimos ameaçados, e com que ímpeto nos lançamos aos precipícios, na tentativa de conquistar o que queremos.



Além disso, seguindo os preciosos descritivos da Mitologia, Marte também e o Pai de Cupido, e isto é bem significativo. Afinal sempre carregamos o melhor dos nossos pais e o melhor das nossas mães, não e mesmo? Assim sendo o amor entre Marte e Vênus, não se traduz somente em paixão avassaladora e instintiva. Cupido (ou Eros), filho de Marte e Vênus é o Deus do Amor, e mostra em sua trajetória adulta, importantíssimas informações sobre nos, seres humanos, quando ele se encontra com Psique! Mas isso é uma outra historia!


Marte definitivamente há de carregar muito mais, do que somente o instinto bélico. So nos resta saber qual opção faremos aqui embaixo, no Planeta azul, já que de fato estaremos submetidos a esta energia, coletivamente e pessoalmente, nos próximos 6 meses. Será que ficaremos confiantes, cheios de energia e com coragem para mudar o que de fato e necessário? Ou estaremos submetidos as explosões instintivas, militaristas, individualistas e quase animalescas na luta pela própria expressão e projeção egoica?

Será que teremos consciência, que para vivermos bem a energia marciana em Aries, ja que é imprescindível que estejamos conectados com o nosso melhor lado, para termos consciência da presença do outro a nossa frente, mesmo que diferente de nos?

Marte sem esta referencia de que o outro existe além de si mesmo, seria como um peão louco, rodando alucinadamente e aleatoriamente, sem rumo e completamente solitário.


Aquilo que achamos que se inicia em nos mesmos, na verdade pode ter começado no outro, ou vice versa. De qualquer maneira é tempo de muita reflexão. O mais precioso treinamento que um guerreiro poderia receber neste momento planetário, é o de acumular forças, concentrar energia e observar. Ser instintivo agora seria uma armadilha mortal.


Naturalmente que não estamos todos conectados com uma realidade evolutiva, muito ao contrario, nos misturamos com uma maioria em absoluta incompetência para perceber que estamos intrinsicamente alinhados com o Cosmos. Esta Consciência focada em exclusão nos custa muito, ainda.


Ja possuímos recursos internos para estarmos alinhados ao Universo, e se esta consciência não recebesse tanta resistência, estaríamos em nossa maioria recebendo toda essa cosmologia e partilhando uns com os outros. Mas o que ainda resiste é uma dispersão obsessiva, que gera angustia e sucessivas crises de ansiedade e identidade que a própria resistência cria.


Resta-nos avaliar se os últimos 90 dias nos foi útil na auto descoberta, ou se simplesmente deixamos passar o tempo, com argumentos de verdades autoinduzidas, de mascaras e News, sem focarmos na necessidade real de independência e responsabilidade que a Vida Real e o Autoconhecimento exige.


Este é o momento de usarmos o nosso Marte adequadamente, estrategicamente, e avançarmos na criação de um novo mundo pessoal, observando os sinais absurdamente claros e óbvios que a vida nos traz: olhe a sua vida, o que esta acontecendo nela, como você esta reagindo, o que seus filhos estão mostrando, como seus relacionamentos estão se desenrolando, e teremos as respostas imediatas por onde devemos começar o nosso trabalho!


Se cada um fizer a sua parte e se recriar sem medo em 6 meses teremos um mundo complemente diferente, e melhor......Por isso people, amarrem os cintos, adotem o floral Rescue e o Impatiens, porque agora tudo será muito veloz e emergente....



Cynthia france



104 views

2021  created  by Cynthia france