Search

As Luas de Outubro....

Updated: Sep 30

Diario na Terra: Outubro de 2020

E aqui estamos nós, atravessando a metade do ano energético, que teve inicio em Março no signo de Aries! Muita coisa aconteceu desde Março, e uma infinidade de outros acontecimentos permearam o nosso ano gregoriano, que teve inicio em Janeiro, não é mesmo?

Alguém ai se lembra de como andávamos no final do ano passado, e do que achávamos importante? Para mim parece ser uma memória de algum capitulo relacionado a outra vida!

Mas como já era previsto continuamos por aqui ... e por aqui ficaremos ainda por um longo tempo. E sorte dos muitos que puderam aproveitar esses momentos preciosos de reformulação, porque com certeza estaremos saindo juntos de muitas maneiras diferentes e infinitamente melhores.

Naturalmente este Outubro é mais do que especial, porque além de estarmos entre os solstícios e equinócios, conectando os principais signos Cardinais de Aries-Libra e de Cancer-Capricornio, ainda estaremos experienciando duas Luas Cheias, com a primeira em Aries a partir de quinta feira!

Para quem ainda não sabe porque a Lua Cheia se forma todos os meses, volto a explicar que este é o momento onde há maior tenção entre o posicionamento do Sol e da própria Lua no nossos sistema solar. Esses luminares ficam de frente um para o outro, se desafiando e trocando energias, e não por acaso criou-se lendas em relação as Luas Cheias. Momento forte de explosões hormonais e de temperamento para quem não se conhece, essencialmente.

Trocando em miúdos a energia de Libra – O outro existe além de mim, que tanto preciso para me ver e para crescer como pessoa - fica em confronto com a de Aries – Eu preciso descobrir quem eu sou e do que sou capaz de criar e construir, seguindo de maneira mais independente. Como vocês puderam aprender nos pequenos videos liberados ( e que se encontram disponíveis no canal ATHA do YouTube ), sobre as polaridades dos signos, uma energia não se auto completa sozinha sem a energia oposta.


E pasmem, teremos duas Luas Cheias este mês, e não por acaso a primeira no dia primeiro de outubro em Aries, e a segunda no dia 31 dia de halloween, em Touro! Traduzindo: identidade própria e novos valores pessoais estarão em evidência e sendo trabalhados, consciente e inconscientemente!

É o momento propicio para se olhar de frente o resultado dos últimos meses, seguindo a regra fundamental que tenho relembrado a vocês nos artigos, de quão necessária é a reunificação da nossa própria totalidade, não de maneira “perfeita”, mas utilizando a iluminada condição que possuímos quando trilhamos os passos da nossa reconstrução!


Sermos Humanos é o nosso maior desafio no momento. O que se confronta também se complementa, esta regra é fundamental para que possamos parar de lutar pelas obsessivas ideias, totalmente obsoletas que alimentamos, e aprender a viver de uma maneira mais respeitosa, responsável, prazerosa e fluídica.



Para que isso se materialize como um novo padrão, é necessário abrir espaço para isso, deixando morrer o que já não serve mais. Os grupos ainda se mantem separados, acreditando que uns são diferentes - ou melhores - do que os outros, como sempre.


E como a ênfase neste momento é sobre o eixo Aries/Libra, estaremos envolvidos com os que agradam aos outros e esquecem de si mesmos, e os que nunca esquecem de si mesmos e custam a se lembrar muito dos outros. Claro que também existem os que fingem cuidar dos outros, evidenciando quem são e o que fazem todo o tempo, mas na verdade só estão preocupados em chamar a atenção para si. E ainda temos aqueles que não cuidam de si mesmos, e fingem se ocuparem de varias outras coisas, porque são incapazes de cuidar de si, tanto quanto do outro de maneira harmoniosa e equilibrada ....

Mas o que importa mesmo é a dinâmica que nos mantem atrelados e esticados em polaridades, sem entender que somos um pouco de tudo isso, e que o que vale mesmo é o desabrochar luminoso da nossa Humanidade, em constante movimento.

O céu como sempre vem nos liberar um pouco de tudo isso, e começa a se posicionar em movimento direto, materializando algumas destas mudanças estruturais, sempre de dentro para fora. Que essas mudanças que aconteceram interiormente possam se manifestar concretamente no nosso dia a dia. E que sejam em sua maioria bem posicionadas, para o nosso próprio engrandecimento como grupo, e não tao isoladamente como sempre foi feito.



Podemos utilizar a semana para limpar gavetas, coisas guardadas e sem uso, desorganizadas e principalmente, aquelas que mantemos egoicamente armazenadas dentro de quem fingimos ser, e que não tem utilidade alguma neste momento cósmico!



Sabe porque? Por que o autoconhecimento e o único caminho para uma nova maneira de viver e de pensar, e o que existe de mais precioso neste aprendizado diário é exatamente a alegria de poder aprender. Não se deixe levar pelas velhas ideias de que há um mundo de luta a sua espera, muito menos olhe para os outros como se fossem alienígenas diferentes de voce, afinal somos todos alienígenas, certo?


Autoconhecimento não tem a ver com exclusão e nem com religião, tem a ver com auto descobertas, com ver-se pela primeira vez, com escutar-se e aprender que vale muito a pena vivermos diferente do que foi ate então.

Lembre-se, sua mente te trai mantendo seus hábitos para escapar de si mesmo, ajudando-o a não olhar para os seus sentimentos, e assim fingindo que voce vive, voce na verdade não estará vivendo nada! O Universo esta nos presenteando com inúmeras oportunidades de mudarmos completamente: fisicamente, neurologicamente e energeticamente. OUSE!

Não é a toa que se fala de quinta dimensão, de naves espaciais, de terapias sistêmicas e de globalização. Para quem ainda esta aprisionado nos velhos condicionamentos, tudo a nossa volta tem se transformado, nos trazendo um prato cheio de pontos de interrogação.


Há desafios e magia; há descobertas e entendimentos; há impulsos e observações....Não deixe este momento passar em branco....Ha mais....muito mais nos aguardando!


E que a nossa Humanidade se fortaleça, e seja abençoada!


Cynthia france

52 views

2021  created  by Cynthia france