Search

Cautela e Reflexão....

Updated: Aug 11

Diário na Terra:

Mesmo acreditando que somente as nossas ideias, assim como os nossos desejos nos mostram o caminho de vida que devemos seguir, a vida como Fonte se manifesta em todos os outros aspectos, e em todos os momentos.


Somos dotados de um imenso poder criativo, mas claro que nos perdemos entre dogmas e historias mal contadas, todas lidas por outros humanos, e sempre teimamos em nos posicionar através do que os outros nos contam... Ou daquilo que os nossos medos -mascarados de obviedade - se apresentam para nos manter olhando para o antigo habito, nos deixando confortavelmente vivendo no automático conhecido e paralisante. Mas isso não nos mutila, o que nos mutila de fato é resistirmos e continuarmos a acreditar naquilo que não funciona, que não nos trás os resultados de antes, mas que mesmo assim mantemos, no desespero de nao sermos supostamente controlados pelo que nao conhecemos.....Pura ilusão....


A conexão que temos dentro dos vários sistemas de nossas vidas, deveria criar uma visão mais ampla a respeito da nossa interdependência com a nossa família, o nosso mundo social, com o lugar onde vivemos, de onde viemos, e consequentemente com o Universo ao qual pertencemos. Entretanto não é assim que acontece. Nos aprisionamos em paradigmas que alimentam as nossas exclusões, e em sentimentos de rejeição, alias muito bem explicados pela nossa limitada lógica.

Mas como sempre, o Universo amoroso fala conosco, e nos trás Vênus em Câncer, nos chamando de volta a nossa origem, a nossa casa, e ao que é verdadeiro e essencial. Devemos entender por essencial tudo que nos contem dentro e fora, sem os tais dogmas e conceitos vazios, que teimam em nos manter excluídos e aleijados de quem somos.


Somente assim e principalmente, permitiremos a dissolução do que nos divide e nos fragmenta.

Temos que entender de uma vez por todas que o que nos UNE são as nossas diferenças, sempre em movimento, nos ajudando em nossa evolução e em nossa integração, e não as nossas similaridades. As similaridades apenas nos identificam como grupo....e esquecemos que este grupo esta submetido as forças de transformações universais e coletivas, e querendo este grupo aceitar ou não, os tais movimentos acontecem muitas vezes de maneira dramática.


E certo que a maioria de nós se ilude imaginando que somos muito grandes e poderosos, e que podemos sempre ludibriar a vida e comandar as coisas como bem entendemos, e da nossa maneira...Mas deveríamos reconhecer que o caos e as duvidas sempre acompanham as nossas resistências, não é mesmo?

O momento pede revisão em todas as áreas que carregamos, e deveríamos estar atentos a pressão que acompanha esta necessidade, desencadeando kilos de mal entendidos. Seria prudente respirarmos fundo pelas próximos semanas.....Afinal onde ha pressão ha também resolução.


Como nem tudo é guerra, que possamos dentro desta prudência inteligente, permitir que todas as dissoluções necessárias, as quais estamos sendo submetidos durante todo este ano, se cumpra. Afinal contamos com o empurrão do Universo, nos impedindo de tentarmos colar o que antes ja estava errado e quebrado..... basta que não haja resistência, e tudo se desdobrara na sequencia, e em direção ao equilíbrio!

Como sempre, se os céus nos empurram a transformações, é porque algo não foi olhado de frente e na hora certa, deixando para trás algo importante, portanto este é o momento de resgate. Resgatar seu passado e o que ficou pendurado e mal resolvido, e isto não significa se manter lá atras em estado de adoração, como muitos imaginam! Resgatar o passado significa reposicionar e fechar portas, porque a compreensão transcende as amarras.....

Resgatar seus sonhos de alma sim, e não os que seu ego criou, formatados em medos das mudanças... Resgatar também qualquer razão que seja adequada, e que consiga esclarecer que afinal de contas há algum motivo muito maior para o fato de termos nascido aqui, juntos com todos os outros! Sim, isto nos ajudara a resgatar a nossa essência verdadeira... Este é sem duvida o momento de familiaridade com tudo que nos pertence!


Porque apesar de tudo não deixa de ser uma benção dentre tantas tensões, podermos ter a energia de Vênus transitando nas portas do nosso coração. Essa energia estará a nossa disposição pelos próximos 30 dias, navegando em memórias, reconhecimentos e libertações, porque sim, o amor é o único caminho a nos levar de volta para casa....

Ainda não entendemos isso livre e adequadamente, mas como disse tão bem Bert Hellinguer, nós não devemos nos preocupar em saber sobre todas as coisas...

Afinal há muita coisa para aprender, como há muita coisa para transformar, mas que possamos apesar de tudo, nos posicionar dignamente sob os nossos pés, adultos e sem muletas e aceitar apesar dos nossos medos, que mesmo os nossos próprios desafios, pertencem ao caminho que escolhemos e que nós mesmos desenhamos, a medida que avançamos no nosso próprio caminhar....

Que a luz esteja com todos nós.

Cynthia france

12 views

2021  created  by Cynthia france