Search

O Solvente da Loucura.

Updated: Jun 22



Diário na Terra: Adoro utilizar os princípios da Constelação Familiar para nos inserir sistemicamente dentro de nossa origem cósmica, pois assim fica fácil, tanto quanto redundante a obviedade da nossa pequenez diante do que está acima de nós, hierarquicamente. Portanto aprendam, o Universo esta acima de nos...


Pois então vamos lá, não por acaso este magnifico Universo nos oferece um encontro impressionante entre Netuno, Sol, Lua e Vênus! Trocando em miúdos? O incompreensível, a consciência, e os aspectos e reflexos do feminino oferecido pelas memórias, pelo desejo, pela maternidade, pela mulher representada no patriarcado e pela origem Real do feminino, se misturam para manifestar e expressar outra forma de sentir, sem tanta ilusão com nossos habituais véus de loucura.....e tudo isso cria uma intensa pressão para os transeuntes aqui do Planetinha Azul, cobertos pelos véus da ilusão....


Porque será que está nos sendo oferecido um grande solvente universal, capaz de “deletar ilusões e separações? Ja parou para pensar nisso? Não é tao difícil entender que se precisamos de solventes, é porque ha sujeira em excesso e acumulamos demais....Afinal largar e transcender é coisa de gente grande!


Este poderoso canal aberto, de criatividade, de potência, de inspiração e de imaginação é tão extraordinário que muitos de nos - conterrâneos planetários - ainda se recusam terminantemente a compreender que a nossa alma esta conectada com o nosso corpo, e resistirmos a isso significa adotarmos e participarmos de fugas medievais e pré históricas de todos os tipos: drogas, alucinações, álcool e paranoias e principalmente crenças... Afinal tudo que nos tira do magico momento presente e nos mantem “out” é um alucinógeno, seja ele mental, físico, espiritual ou emocional, e todos tem a mesma função, nos manter desconectados d quem somos e do nosso poder Criativo.


Para que vocês tenham uma ideia desta poderosa energia, podemos voltar no tempo da nossa história, e ela nos mostrara como patéticos "seguidores". Pois bem, vocês já perceberam que para se evitar o acesso a autossuficiência e ao próprio poder pessoal, a nossa civilização foi submetida - assim como se submeteu - a dualidade comandada pelo medo e pela separação, certo?


Sempre me vem a mente esta cena do filme "Forest Gump" onde o adorável protagonista por razoes pessoais inicia sua trilha, mas os seguidores, sem questionar ou entender absolutamente nada alem de serem dirigidos pelos seus próprios comandos automáticos, seus medos e parasitismo coletivo seguem aquele que os inspira, aquele que e diferente de todos juntos, aumentando o numero de quem apenas segue em centenas e milhões, transformando o episódio num grande evento coletivo. Forest que alem de ser um personagem não era nem politico e nem religioso, nos deixa um legado em ficarão de que ainda precisamos aprender a ser como ele....autênticos, criadores, ousado e sem medo de ser quem ele era, mas os seguidores continuam sendo os mesmos seguidores sem autonomia em qualquer lugar do mundo....


De uma maneira bem simplista para não entrar em contextos políticos ou religiosos e fugir do conteúdo deste post, vale relembrar que tanto líderes, como ideias ou dogmas, sempre foram alicerçadas em verdades unilaterais, punições e exclusões, porque estas eram os artificios utilizados desde o inicio dos tempo e que mantinham o grupo inconsciente sob controle. Assim foi em todos os ciclos da nossa história, sempre com roupagens diferentes, inclusive na atualidade. Este controle, inserido tao profundamente em nossas mentes e no nosso corpo emocional, levara muito tempo para ser acessado, principalmente por causa das resistências coletivas, e mais ainda para ser liberado. Afinal, fomos moldados e nos moldando em seres que precisam ser absolvidos e libertos porque somos ruins e incapazes, em seres que "morrem" como punição, e consequentemente nos separamos em "classes melhores que outras". Não adianta espernear porque este era o alimento oferecido em troca de lealdade e adoração versus absolvição, e quem de nos pode atirar a primeira pedra, se não carregou culpas e mais culpas nas próprias costas seja la pelo que for?


Fomos doutrinados a nos manter divididos e separados, sem nos conectar com quem somos essencialmente, e treinamos muito bem as nossas mentes para sermos os "seguidores". Não deixa de ser primitivo que ainda hoje vemos nos outros, o que não aceitamos em nos mesmos não e? E seguimos essencialmente aqueles que nos alimentam com as ilusões daquilo que acreditamos não ter por nos mesmo. Alias sempre nos apaixonamos pelo poder que enxergamos naquele que seguimos, e em troca desta posição privilegiada oferecemos a nossa lealdade!


Pois é, os resultados são repetitivos e caricatos porque onde existe um líder "poderoso" existem os seguidores, e onde existem seguidores existem pessoas que nao podem pensar e discernir por si próprios, e buscam no fanatismo o alimento da própria separação.


Pois este é exatamente o maior nó nevrálgico desta semana Netuniana: Quem ousara permitir a dissolução de crenças marcadas a ferro e fogo nas memórias da própria alma, e deixara desaparecer os padrões de serem meros “seguidores”?


Claro que podemos tirar os véus das conspirações políticas, das perseguições religiosas, do fanatismo e dos dilemas existenciais e pessoais, podemos sim nos desfazer das tais crenças subvertidas de separação, que insistentemente destroem as raízes reais da nossa alma - muda e encarcerada em nosso corpo físico - ainda acreditando que somos os filhos órfãos e abandonados do Universo! Temos tudo a nossa disposição: crises, conflitos, mal entendidos e muita confusão acontecendo desde sempre, mas também temos todo um Universo facilitando o fluxo desta dissolução....


Porque voce ainda anda carregando muletas existenciais que o mantem em guetos? Porque voce ainda insiste em ser comandado por alguém? Porque voce resiste em ousar expressar o que vem da sua alma e das suas experiencias? Porque voce ainda se mantém infantil e sem alternativa, cheio de medos? Aceitar e arriscar pensar como um adulto, suficientemente apto a ser responsável pelo que voce quer e cria pode ser muito libertador! Basta ousar.


Afinal sempre podemos encontrar excelentes parceiros e exemplos nos mais váriados locais, ou em grupos diversos e que possuam outras ideologias.... Somente a responsabilidade da liberdade de escolha sem ser um seguidor nos deixa livres e relaxados, porque nos permite aceitar a nossa imperfeição e as imperfeições do outro ali na nossa frente. A realidade fica mais branda quando entendemos que efetivamente somos melhores quando trabalhamos juntos, e não separadamente!


E tanta água sendo jorrada pelos reinos do céu que literalmente a única coisa que nos resta é arriscar um profundo e inimaginável mergulho, afinal agua refresca, mistura, dissolve e principalmente limpa onde antes havia sujeira e lixo, não é mesmo?



A Lua NOVA em peixes, participando de um grupo de energias neste mesmo signo, é sem duvida um excelente teste para concluir o nosso ano sideral. Nada melhor do que utilizar tudo que aprendemos neste ultimo e desafiante ano de 2020, e darmos permissão para muito enxágue, em tudo que ficou sem sentido e inadequado dentro de nos e obstruindo quem somos!


Respeitar essa intensa solicitação nos engrandecera responsavelmente! Ignorarmos esse chamado sera insistir na resistencia e na loucura que crenças inadequadas nos conduzem, acreditando que continuamos num beco sem saída onde só existem duas portas: a branca ou a preta, a da esquerda ou da direita, a certa e a errada...e isto nos levara a alucinações revestidas de obviedades, e lembrem-se, os loucos vivem fora da realidade, de uma maneira ou de outra.


Não se resolve e nem se encontra Consciência na casa do "outro", nem na cara do "outro", nem nos meios de comunicação, muito menos na internet, Consciência é percepção, so encontrada em nos mesmo, é uma frequência alterada e vibrante que cria um campo eletromagnético, é o sentir da completude que não pode ser vivido ou percebido por “seguidores”...




Arrisque.



Luz para todos nos!



Cynthia France




15 views0 comments

Recent Posts

See All