Search

O Paradigma da Responsabilidade

Updated: May 28



Diário na Terra:

Quem me conhece sabe que não sou religiosa, mas que sou um SER HUMANO com 100% de comprometimento com a minha evolução. Portanto não estou mergulhada numa alienação social ou cultural.  Ao contrario, tento reeducar-me abrindo minha consciência para novas realidade,  centrando minha energia no meu coração, e fazendo o possível para melhorar como pessoa.  Assim meus exemplos de vida e de comportamento ( e não as teorias... ) podem e devem tocar meus filhos, e meus filhos por sua vez, farão o mesmo por eles e então como em suaves ondas de sincronicidade ele tocaram os meus netos e noras também.... 

Entre assustada e um tanto incrédula eu observo como as pessoas ainda se separam , se dividem e se auto denominam, utilizando os mais diversos rótulos para tentarem se distinguir umas das outras.  Porque a nossa civilização tem dificuldade em evoluir,  em  conceitos, atitudes e em paradigmas? Porque sera que continuamos acreditando que, alguém ou alguma coisa, que ja esteja em nossas vidas ou que tenha entrado nela, tem como função e suposta obrigação, de se transformar naquilo que NOS FALTA ? 

Porque sera que ainda agora, em 2018, colocamos a responsabilidade de quem NOS somos, do que NOS queremos e de onde desejamos ( ou devemos ) chegar, sempre fora de nos mesmos??

Porque ainda nos dividimos em raças, cores, descendência, religião, nacionalidade, origem, gênero... Como se houvesse neste mundo uma maneira diferente de nascer que não da simples união de um espermatozoide com um ovulo - mesmo quando de maneira mecânica- mas ainda assim sendo esta a única maneira? 

E mais, todos NOS sem exceção morreremos das únicas maneiras possíveis e conhecidas neste planeta azul:  de acidente ( criado ou submetido), de doença e das chamadas mortes " naturais". Ninguém morre de outra maneira! E o mais curioso e que NINGUEM deixa de morrer também, vivendo na ilusão de que somos escolhidos, preferidos ou melhores que alguém mais"

Dentro desta realidade, do FATO concreto de que  nascemos iguais e morreremos iguais uns aos outros, então porque  a nossa civilização continua se dividindo e multiplicando divisões? 

Se escolhemos acreditar e levar em nossas mentes a nossa própria realidade, porque e tão difícil assimilarmos que e NOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE o que vivemos e quem SOMOS? 

Tecnicamente, segundo informações, ja nasceram neste pequeno e lindo planeta cerca de 107 bilhões (!) de seres humanos!  Esse e um numero assustador não e mesmo?               Ninguém sabe "porque" nascemos e morremos, e mesmo que tenhamos um punhado de explicações técnicas, cientificas, religiosas, místicas ou racionais, o fato e que estamos ainda num limiar de ignorância em relação a nossa própria existência neste planeta e no Universo.

Mas ainda assim continuamos a substituir e a viver cegamente. 

Substituímos coisas para nos satisfazer, e encarregamos pessoas com a missão de nos trazer "algo" que nos explique e que sejam responsáveis por quem somos.  

Esquecemos que o passado, seja ele qual for, não nos da o direito de usarmos as pessoas, de nos justificarmos  e muito menos de acusarmos seja la quem for ou o que for, pelas nossas dores ou repetições. 

E hora ( e talvez ja estejamos atrasados...) de acordarmos!  Quem "responsabiliza" o outro ou alguma coisa fora de si, esta na verdade desistindo de si próprio! 

Não existe nenhum deus julgador, punitivo e preconceituoso! Deus e AMOR! E nada pode curar o Ser Humano a não ser o AMOR.  Por isso comece agora a juntar suas explicações e coloque tudo no lixo. Se olhe no espelho, respire fundo e assuma-se.  Temos um caminho a fazer, e para que possamos caminhar juntos, temos que caminhar RESPONSÁVEIS e no AMOR e PAZ. 

Cynthia France



0 views

2021  created  by Cynthia france