Search

Despedida de 2020?

Updated: Dec 21, 2020

Diario na Terra:


Após o eclipse solar no dia 14 - não esquecendo que os efeitos de um eclipse duram muitas vezes mais do que os usuais 6 meses - foram expostas as ilusões que criamos e mantivemos durante algum ou por muito tempo, por vezes toda a vida....portanto revelações e descobertas estarão rondando nossos dias, ate o final do ano sinalizando surpresas, mas facilitando também as nossas autodescobertas.


Além disso como foi oferecida a retirada de véus em nossa consciência, a própria transição energética que adentramos no dia 21, nos deixara ainda mais vulneráveis as mudanças de poder, de rumo e de direção, do lado de dentro e do lado de fora, porque estamos oficialmente as portas do mundo com novas limpezas e novos comandos com Saturno- Urano dirigindo o meio de campo.


Claro que a regência do ano 2021 pertence a Vênus, o arquétipo dos valores, do dinheiro, da prosperidade, dos prazeres, da luxuria mas também dos relacionamentos e principalmente dos valores que possuímos e vivemos a nossa vida em todos os seus aspectos e departamentos..... mas a bem da verdade Venus é o regente oficial porque é ele que nos orientara muitas vezes durante o ano, mas o pano de fundo, o verdadeiro background para este magnifico ensaio celeste e humanitário que estamos atravessando estará no confronto entre o novo e o velho, do pai e do filho, do que veio antes e do que veio depois e que esta profundamente relacionado com a constelação familiar! Sim, por incrível que pareça em 2021 estaremos envolvidos com a tensão e a troca de lugar vivenciada desde o Olimpo, reproduzida entre o Pai Urano e o filho Cronos que assumiu o seu lugar, e não por acaso!


Eu nao acredito que possamos compreender em sua totalidade toda a simbologia dos mistérios e ensinamentos destes dois indicadores mitológicos na nossa saga histórica.

Independente disso na mitologia Cronos destrona seu pai Urano e assume seu lugar, e divide seu poder com seus três irmãos, dando forma aos impérios que construiriam a nossa civilização e ao que assistimos ainda hoje. Cronos, obcecado de que seus filhos fariam o mesmo com ele, passa como pai a engolir os próprios filhos, desesperado para não perder seu poder absoluto sobre a Terra que ele comanda. De maneira idêntica, observamos como orientam as Constelações Familiares, os desequilíbrios que se instauram por gerações, causando exclusões, separações e conflitos quando assumimos o lugar de outro. Não precisamos de muita imaginação para identificar os arquétipos da mitologia nos emaranhamentos em nossas vidas atuais, através das organizações e instituições que atualmente ( desde sempre?... ) regem o nosso mundo, muito menos em como nos últimos 200 anos nos atropelamos na busca por poder material, e no que o nosso mundo se transformou: poder pessoal a qualquer preço!


Este movimento de limpeza e eliminação ainda estarão em franca atividade e permanecerão até 2024, também não por acaso sacudindo o signo onde reside Cronos – Capricórnio.

Para quem acha que a tal era de Aquário chegou, com toda essa movimentação atípica nos seus de 2020, sentem-se e aguardem, isso so acontecera daqui uns 800 anos....Mas como ninguém constrói uma casa de uma única vez, devemos aceitar a nossa participação nisso tudo, e que como esta participação e fundamental, especialmente para o nosso próprio crescimento interior!


Jung mesmo sem fazer constelação, já havia sublinhado em seus estudos há muito tempo atrás, que a falta de consciência faria com que os filhos vivessem a vida não vivida dos seus pais.


Na sequência deste desdobramento celestial temos uma das principais movimentações aqui na Terra através da Constelação Familiar, que utiliza o reposicionamento de pais e filhos e da própria ancestralidade, como uma das reorganizações fundamentais de reequilíbrio, inclusão e liberação. Teremos que olhar os excluídos ...mortos, perdidos e/ou ignorados, porque a inclusão e o pertencimento sao necessários em qualquer situação.


Como eu sempre digo, o Universo não está do lado fora de cada um de nós, muito menos afastado do nosso planeta Azul, nem desconectado dos passos evolutivos da nossa pequena civilização. Ao contrário, toda esta movimentação sincrônica entre conjunções, eclipses, pandemia e eventos sociais, estão nos empurrando cada vez mais a um novo patamar de compreensão. Mas assim como acontece com as notas musicais, nos podemos sim vibrar numa oitava superior! Esperto de quem acompanhar o fluxo, porque ficar de fora causara muita dor, a muitos de nós.


Compete a nós, grupo mais curioso, interessado e consciente fomentar a energia do equilíbrio e não da dualidade, pois é exatamente aí que encontraremos a necessária energia de Vênus, como regente do ano! A Responsabilidade terá outra conotação com Saturno/Cronos em Aquário: Qual o impacto que você tem na vida pessoal dos que te acompanham ou de quem esta ao seu lado? O que realmente você esta vibrando, e quais são suas escolhas não somente para si próprio, mas como grupo? Onde você esta ajudando o grupo ao qual você pertence?


Alias, já vemos muito fogo e muita brasa sendo alimentada e dispersa pelo inconsciente coletivo, instigando ainda mais divisões, dúvidas e revoltas entre os seres humanos que habitam o nosso planeta. Utilizar a mídia para distrair o coletivo do que está acontecendo de fato é muito fácil, basta tocar no inconsciente coletivo das perdas e da escassez humana, que trazemos tao bem registrados do nosso DNA, e o conflito será desencadeado e mantido facilmente. Os opostos radicais tem a função de manter tensionado um permanente antagonismo, ambos os lados fingindo serem os certos, e criarão – como sempre – o desequilíbrio, e incendiarão sim o campo social do nosso mundo.



Isso não estará acontecendo por punição, mas porque é necessário transferencia, honestidade e mudança vibracional. A próxima ordem é a reunião dos povos, e o viver integrado e pacifico de toda civilização em uma só raça humana, este é o lado positivo e de Luz de Aquário, é com essa energia que teremos que aprender a lidar e a amadurecer, doa a quem doer pelos próximos séculos....Afinal Cronos também rege a maturidade e o Tempo. Mas o Pai precisa ser reintegrado e ficar no lugar que lhe pertence.... Naturalmente teremos ainda mais movimentação das minorias excluídas, que reverberarão em uníssono com todos os filhos fora de lugar de Cronos e Gaia, e assistiremos dentro da própria arena o confronto entre o pai e o filho, durante todo o ano que bate a porta.


Como participantes da nossa civilização teremos a obrigação de reposicionar cada povo, cada minoria, porque participamos do sistema de escravidão e das guerras vividas e criadas em toda a Historia Humana. Ao olharmos para o Oriente, reencontraremos a hierarquia que vem de lá, dos países milenares e que mantem a cultura aos antepassados, ou nao conseguiremos reaprender nada.


Claro que não precisaremos aceitar e muito menos acreditar que eles todos estão certos e alcançaram o tal Nirvana, longe disso. Mas a inclusão é algo que Gaia solicita como Mãe e que a Fonte acima de tudo aguarda. Sim será necessária a inclusão dos que ajudamos a excluir por milênios e em Eras diferentes, para então como filhos de um novo tempo, podermos olhar para um futuro ainda por vir. Não, isso não termina aí, alias este é o caminho e então para podermos nos reconectar com a Fonte, com o Cosmos de onde viemos....Finalmente compreenderemos que nunca estivemos sos.


Naturalmente não concertaremos o mundo sozinhos, mas temos a obrigação e somos responsáveis pelo que modificaremos no mundo que esta ao nosso alcance. Não adianta mais dizer que não e da nossa conta, nem fingir que não somos responsáveis por nada do que esta fora de nos....Tudo esta conectado....


Desnecessário dizer que isto não acontecera e nem terminara em 2021, esta acontecendo, e estamos todos no momento das movimentações e das compreensões, e não de conclusões, mas caminhamos nesta direção, sem dúvida!


O ano de 2020, com todas as suas inacreditáveis surpresas, inovações e ajustes, foi somente um ensaio de como tudo que acreditávamos quase como definitivo, pode deixar de ser definitivo rapidamente, como aconteceu, e que a mudança tem e teve mesmo que ser imposta, porque livremente ninguém iria adotá-la!


A ciência teve -e terá - que se curvar diante de um microscópico vírus capricorniano, que ainda terá pela frente um longo período de compreensoes e reavaliações, afinal Saturno sempre demora em relação a tudo que ele toca...A ciência e espiritualidade devem caminhar juntos, já é hora...Possuímos em nossa antiguidade riquíssimas informações - fundamentais - e que devem ser re-alinhadas e reconectadas a nossa ciência dos últimos séculos, e que dará saltos significativos num futuro muito proximo, ou nada terá valido a pena. Mas sinceramente não me parece que isto esteja acontecendo e sequer se iniciando....


Nada mais fascinante do que imaginar Cronos diante do pai Urano, assumindo seu lugar sem medo de "perder o poder". Estamos assistindo a reformulação do nosso próprio lugar. Vamos torcer para que Cronos leve para Aquário a experiência, a história, o método, a construção, e a perseverança que ele próprio desenvolveu desde o Olimpo, lançando mão do Tempo que transcorreu. Ao tomarmos o Pai assumiremos a nossa própria força, deixaremos o abuso de poder, o papel de vitima de maneira digna, e daremos o salto para o nosso voo adulto em direção ao futuro que nos pertence, e também responsáveis para aqueles que virão depois de nos, pois apesar de nao entendermos quase nada sobre evolução e a Vida, e disto que falamos aqui....das nuances própria vida, porque sua Totalidade ainda e inacessível para nos, Humanos!



Mais uma vez as Constelações Familiares do visionário Bert Hellinger, um Sagitariano que trouxe como desafio deixar algo importante para o nosso coletivo, se explicam por si só como uma extraordinária ferramenta neste momento. E mais do que nunca, será necessário fechar portas, tirar os véus, olhar as crianças que carregamos do lado de dentro, e do lado de fora também, libertar as imagens que pesam em nossa alma, modificar todas as crenças que nos aprisionam e lançarmos voo .... alto... bem alto, porque Urano além de tudo aquilo que achamos ser ficção, ondas magnéticas, tecnologia, e os inventos... também rege aquilo que nao entendemos, o novo, e principalmente os céus....o céu de dentro e o céu de fora!


Que as portas se abram, e que a Luz nos inunde para o nosso esperado salto...




Cynthia France

25 views0 comments

2021  created  by Cynthia france