Que AVATAR voce esta criando para si?
Updated: May 28, 2020
Diário na Terra:
Eu sempre faço questão de relembrar em minhas consultas, que apesar de nascermos dentro de um núcleo familiar, e de termos 100% dos exemplos que iremos carregar pela vida afora, para curarmos, trabalharmos, compreendermos e na maioria das vezes eliminarmos, a nossa família em si não e responsável pela nossa evolução. Não diretamente.

Eu sempre faço questão de relembrar em minhas consultas, que apesar de nascermos dentro de um núcleo familiar, e de termos 100% dos exemplos que iremos carregar pela vida afora, para curarmos, trabalharmos, compreendermos e na maioria das vezes eliminarmos, a nossa família em si não e responsável pela nossa evolução. Não diretamente.
Indiretamente estamos inseridos dentro de um mesmo núcleo, que " teoricamente" deveria se movimentar conjuntamente em direção a cura. Todos os envolvidos: pais, irmãos e filhos.
Mas diretamente somos responsáveis pelo que criamos sobre nos mesmos e sobre a nossa vida! Gostando e aceitando isso ou não!
E porque eu friso isso? Porque ainda agora, em 2018, acreditamos com a nossa pobre e limitada consciência, que "os outros" sao responsáveis por nos, pelo que sentimos, pelo que desencadeamos e pelo que trazemos. Dividir a nossa responsabilidade num momento de limpeza e esclarecimento somente atrapalhara o processo de eliminação e transformação!
Basta que avaliemos um pouquinho os padrões que carregamos inconscientemente e culturalmente : Mesmo sabendo que somos um ser complexo com inúmeros aspectos, mentais, espirituais, fisicos e emocionais, a nossa medicina nos fragmenta e tenta nos curar em pedaços.
Mesmo que sejamos a reunião de vários aspectos, e em sua maioria mal compreendidos e explorados, ainda assim temos a volta religiões, regras e condicionamentos onde nos " ensinam" a corrigir, suprimir e lutar contra nossos sentimentos "feios", "primitivos" e "instintivos". Tudo no desespero de esconder a nossa sombra.
Ser infalível e quase perfeitos nos tornam controladores! E ser controlador tem um imenso peso emocional em nossas vidas, e na vida de quem esta a nossa volta também!
Essa ilusão, de que sabemos as coisas, de que ja consertamos aspectos dentro de nos mesmos e de que temos nos mesmos sob controle, não passa de ilusão.
E enquanto estivermos vivendo essa ilusão, tentaremos esconder o medo que carregamos. E quem tem medo responsabiliza o "outro" sempre! Esse mecanismo de transferencia nos torna completamente inacessíveis a nos mesmos! E um circulo vicioso de transferencia e auto engrandecimento, onde a " self "angustia chega a ser quase destrutiva.
O único caminho - saudável - e colocarmos o nosso AVATAR no local adequado, ou seja, ao nosso lado, na medida certa, da mesma altura e da mesma largura ( para que não ocorram distorções não e? )
- Não existem pessoas perfeitas, existem pessoas frustradas e inseguras. Aceitar nossa imperfeição nos deixa com um imenso senso de humor. Experimente!
- Não existem pessoas que dominaram seus aspectos, existem pessoas com medo e que se escondem numa mascara de sublimação. O que ira acontecer e a simbiose e a necessidade do "outro" não em parceria, mas em completa dependência. Na verdade as nossas "sombras" nos pertencem sim, e fazem parte do nosso SER sim, e não são de todo mal, quando vistas e aceitas a luz da consciência amorosa deste nosso Universo fantástico.
Aceitar todos os nossos aspectos sem a ilusão da perfeição nos ajuda e sermos mais humanos!
Afinal temos uma vida inteira para nos transformar em quem realmente nascemos para SER.
Por isso não se transforme num chato, a vida e muito curta para isso!
Mãos a obra e coloque o seu AVATAR ao seu lado, torne-o acessível, e voce se tornara mais humano, imperfeito e muito mais divertido!
Cynthia France