Search

Momento de introspeção...

Updated: Sep 10


Diário na Terra:




Somos brindados a todo momento com extraordinárias energias como sempre. Para quem ainda não sabe, vivemos num lindo planeta azul, inserido num imenso Universo sem fim, mas podemos claro, falar de coisas visíveis e próximas, como as fases da Lua.

A Lua fica mais próxima de nós, portanto visível, e por isso mesmo a maior parte de quem compartilha o nosso pequeno planeta, prefere se amarrar a crenças visíveis ou antigas e lança sua própria consciência somente um pouco além da nossa Lua....e não mais que isso.


Cada lunação comanda um tipo de emoção aqui embaixo para nós, meros e céticos mortais:


A Lua Nova sugere e nos incentiva a soltar a imaginação e ousar em novas ideias e projetos.


Na sequencia ela começa a crescer, porque fermenta e multiplica o que foi projetado na etapa anterior, quando estava Nova.


Na Lua cheia acontece a explosão do que foi plantado na Lua Nova, e que tomou forma na Lua Crescente com força, desejo, instinto e sentimentos que se mostram com intensidade, inclusive o que não é tão bom assim de ser visto.


Chegamos então ao final do ciclo, hora de respirar e se interiorizar, porque na Lua minguante temos a necessidade de mudança e reflexão.

Como curiosidade anotem ai que esses descritivos são bastante uteis, para descobrirmos quais são os nossos próprios movimentos pessoais de alma, de acordo com a fase Lunar em que nascemos.



Voltando ao movimento das próximas semanas, sim, estaremos submetidos a uma Lua Minguante, desafiante porque trás em seu lastro o "mal falado" movimento inverso da energia Marciana ( do ponto de vista da Terra, claro.... ). Marte estará trabalhando dentro de uma energia densa, implosiva e transformativa, para nos ajudar, mais uma vez a olharmos para a nossa própria grandeza e auto consciência. Implosiva porque estará acima de tudo direcionada para dentro, em introspeção e não por acaso se coloca nesta nova movimentacao exatamente em plena lua Minguante.

Naturalmente, é preciso atenção a maioria de nós, que ainda continua presa aos comandos coletivos de evolução, com pouca consciência.

O que poderia ser dito neste momento, após meses de stress e pressão, de boatos, de incertezas e de especulações? Calma e paciência? Reflexão? Qual seria a melhor maneira de sugerir ou aconselhar uma civilização ainda dividida “marcianamente” em papeis bélicos e opostos - ainda que complementares - que se alimentam um do outro?

Como conscientizar as vitimas que elas andam lado a lado com seus opostos algozes? Como reunir os dominados e dominadores que partilham o mesmo lado do campo?


Marte age, luta, se mostra, deseja e manda... é sua energia natural porque intrinsicamente busca por expressão e identidade. Pois esta energia estará apontada para dentro de cada um de nós, na esperança de termos explosões de consciência e ímpetos de transformação, nos fazendo sair do parasitário e confortável lugar conhecido em que usualmente estacionamos.


Portanto para aqueles que não fazem ideia de quem são e do que fazem por aqui, se verão inevitavelmente conectados com a ira, o medo, e a intolerância que somente enxerga no outro, o que nao querem ver em si mesmos.




Afinal, uma das principais lições as quais estamos sendo submetidos nesta historia toda de 2020, é que estamos sim conectados uns aos outros, mesmo que não saibamos como, porque e nem por onde...

Claro que se utilizássemos a nossa inteligência para ultrapassarmos nossos medievais limites racionais, já teríamos percebido isso a um tempinho atrás, ou quem sabe mais facilmente. Isso não quer dizer que estamos todos condenados, muito pelo contrario, já somos muitos a olhar a luz dourada no horizonte, sem duvida!

Eu sei..... eu sei que estou falando de um longo processo, mas iniciamos isso a muito tempo atrás, porque este e o movimento natural da nossa civilização: o autoconhecimento, e quanto mais resistências, maiores serão as consequências que teremos a frente nos desafiando.

Discorrer sobre lições nos ensinando a dizer não, esta quase que obsoleto não é mesmo? Os assuntos relacionados a espiritualidade, não fogem das mesmas questões. Estamos todos bem cansados em ouvir e ler as mesmas coisas, como se nunca vivêssemos numa areia movediça sem conseguirmos sair do lugar. Pesa ainda a sensação horrível de culpa e inadequacao como se não merecêssemos um pingo sequer de reconhecimento, amor e descanso. Afinal, o que esta errado? Somos muito estupidos, ou estamos girando em círculos como peões?

Será mesmo tão difícil atentarmos no porque estamos todos envolvidos numa mesma historia global? Definitivamente sermos arrastados nesta profunda mudança de valores e de posicionamento, já deveria ser mais do que suficiente, para nos impulsionar para o primeiro salto de reflexão. Afinal esta muito claro que as ilusões que comandavam a nossa adorável civilização, continuam a cair por terra rapidamente, e mantera este ritmo pelos próximos meses, por isso seria muito bom deixa-las ir...

Eu pessoalmente não acredito que o nosso Amoroso Universo, se movimentaria de maneira tão insistente, carregando a todos nós de roldão, sem que houvesse uma necessidade muito maior e melhor...

Marte retrogrado, lua Minguante e Mercúrio na frente pilotando, estão nos dizendo claramente “let’s go think about it”….

Cynthia france

13 views

2021  created  by Cynthia france