Search

O Eclipse: As Sombras que trago em mim!

Updated: Jun 22



Diário na Terra: Após quase um mês envolvida com outros aspectos a serem resolvidos, volto para este lugar que adoro fazer. Estar sem gravar ou postar não significa de modo alguém que estive fechada numa ilha abandonada. Ao contrário, acompanhei o desenrolar do que nos acontece neste caminhar terreno, com bastante atenção.


Outro dia ouvindo alguém se referir a algo acontecido ha dois séculos atrás tive novamente um insight sobre as resistências que se mantem, em nossa não tão adorável civilização. As vezes custo a entender por que há tanta resistência em mudar e nas transformações, se a nossa vida muda todos os dias, assim como a própria historia?


Apesar de algum mal entendido em relação aos signos e números, na verdade e essencialmente eles são representantes de arquétipos e energias do Ser Humano e do que poderíamos utilizar como uma luz em nossa natureza tao esquecida e inconsciente.


Sao ferramentas de auto conhecimento e de Luz. Como nos Humanos nos embolamos em historias, sistemas, crenças, paradigmas e temos dificuldades em nos desemaranharmos sem auxilio, possuímos essas incríveis ferramentas Universais. Sei que falarmos de pessoas obscurece a mental treinada para questionar e duvidar, mas se falarmos sobre a ciência e o cientifico, podemos claramente perceber o avanço, as adaptações e as reavaliações que aconteceram quando a exigência do novo se fez presente. Aliás o Novo sempre e um movimento após a abertura necessária para que ele aconteça.


Vocês conseguem imaginar se este setor da nossa história se mantivesse completamente fechado e irredutível? Imaginem uma criança se recusar a crescer fisicamente, já que sabemos que muitos se recusam a crescer emocionalmente, não é? Ou flores que não aceitam seus ciclos e desflorescer? Ou ainda imagem o Sol não querendo se por que adora ver as pessoas suspirarem com sua dourada beleza?

Apesar dessas situações acima serem impensáveis a qualquer pessoa com um mínimo de autonomia e básica inteligência, ainda assim bilhões de seres encarnados no nosso lindo Planeta Azul continuam pensando, acreditando e vivendo inseridos em padrões, verdades e realidades ancestrais e milenares.... por quê?


Medo? Teimosia? Controle? Estupidez? Preguiça? Talvez um pouco de tudo isso não e mesmo?


Pois então vamos olhar para tudo isso com mais inocência, sabe aquela curiosidade infantil que nos deixa crescer e aprender? Pois é ... é disso que precisamos, porque o resto já temos!


* Uma vida temporária

* Segredos mantidos para serem descobertos

* Acontecimentos cíclicos e/ou repetitivos coletivamente e pessoalmente

* Algo chamado tempo

* Um Universo imenso nos mostrando o caminho



Como todos identificam rapidamente os quatro primeiros, falarei do último:

Um Universo amoroso e imenso acima de nós, nos mostrando o caminho....


Após um ano atípico, recheado de acontecimentos “atípicos”, incluíndo um atípico número de eclipses, chegamos finalmente ao primeiro eclipse total da Lua de 2021, acontecendo no proximo dia 26 de maio.


Para quem ainda não sabe, os eclipses lunares acontecem sempre em lua cheia, assim como os solares em lua nova. A Lua Cheia representa o crescimento total das memorias, emoções e flexibilidade que todos nos, vivendo neste planeta estamos submetidos, não porque há misticismos ocultos envolvidos, mas porque assim como a lua, os vegetais, e os animais nos também pertencemos a esta incrível natureza planetária, portanto e hora de nos incluirmos e assumirmos a responsabilidade por isso! Acreditar que a Lua somente rege mares e gestações e pura ignorância...


Mas voltando ao próximo eclipse total da Lua, tecnicamente a Lua estará “encoberta”, estará sendo vista, onde ficar visível, apenas como uma “sombra”, e isso já seria o suficiente para explicar o que o Universo está nos oferecendo neste exato momento... Sombras..


Este eclipse acontecera no signo de Sagitário e tanto Sagitário como Peixes estarão profundamente ativados. Sagitário rege o estrangeiro, as crenças religiosas e a busca, Peixes por outro lado rege o Universo desconhecido, as crenças espirituais e a busca do desconhecido, (incluindo ai as ilusões e as drogas).


Não, não pensem vocês que tudo são trevas, porque se ha uma pressão disponível para a mudança de perceção em relação a si mesmos e ao mundo como consequência, ha também aspectos abertos e conclusivos para que o proximo passo acontece. A única regra dentro deste panorama e que tenhamos consciência do que trazemos, para que possamos caminhar em transformação, sem tanta resistencia.


O ponto chave e o que está sendo anunciado, oferecido e colocado a disposição da nossa civilização? O que temos encoberto dentro de nós, e que precisa ser olhado, descoberto, ressignificado e iluminado, principalmente?


E de extrema importância entendermos que o processo começa dentro e não fora! Ainda hoje em 2021 vemos uma imensa maioria acreditando que a vida do lado de fora ira nos ajudar, as estruturas de fora irão “se consertar” por si, e na sequência melhorar as nossas vidas...que a igreja, as crenças, a própria ciência e as organizações políticas e que devem trazer as soluções! Bilhões acreditam que tudo que acontece e o que vivemos não têm nada a ver conosco, quando na verdade todas elas refletem o que possuímos e criamos a partir do grupo ao qual pertencemos. Esse e um dos piores paradigmas da nossa civilização! E quanto mais tivermos consciência deste ponto de partida mais o movimento certo tomara forma.


Este eclipse descortinara coisas importantes, padrões, crenças, estruturas, comportamentos e suas consequências. Que possamos olhar para dentro e nos perguntar” o que estou carregando aqui dentro de mim, e que me mantem conectado com o que estou vendo do lado de fora?


Este e o principal movimento que deveríamos fazer, sem tantos medos, sem culpa e sem tanta preguiça ou permissividade de nos abrirmos a uma NOVA e verdadeira percepção, onde a nossa responsabilidade estará integrada reunindo pela primeira vez a vida física a espiritual, as estruturas familiares mais adequadas e refletidas nas estruturas politicas, e a ciência conectada com o desconhecido sem resistências....Somente assim a mudança ira terá inicio, condizendo e emparelhando em sincronia com as leituras e os posicionamentos universais com a nossa civilização refletida no nosso comportamento coletivo!


Que neste período de Sombras, oferecidas pelo nosso primeiro eclipse ativando Sagitario e Peixes, nos propicie realmente o Reconhecimento e a Lucidez navegando em nossos obscuros labirintos.



Luz para todos nos!



Cynthia France



20 views0 comments

Recent Posts

See All