Search

O Mundo de Saturno, dentro de Nos....

Updated: Jun 22

























Diário na Terra: Esqueleto, ossos, dentes, articulações, cotovelos, tornozelos....tudo que remete a estrutura, a forma e consequentemente desafia-noa a mais flexibilidade!


Sim, porque se a flexibilidade não estivesse envolvida em tudo isso seriamos desarticulados, rígidos e sem movimento!


E não e que somos mesmo tao rígidos a ponto de nos mantermos no mesmo lugar a vida toda, com crenças medievais, milenares, ancestrais que serviram em algum momento do passado mas que se tornaram completamente obsoletas, mas mesmo assim a mantemos.


Adoro as analogias e a sincronicidade, esses movimentos nos fazem reavaliar e prestar a atenção a uma serie de situações e acontecimentos. Se não vejamos, olha o qual interessante e vermos que Saturno era o ultimo planeta descoberto ate o século XVIII .... nao que ainda seja o ultimo, mas isso deveria por si so fazermos assimilar que muito de complementar, vem depois deste tempo.


Observamos em 2 séculos importantíssimos avanços na medicina, na ciencia, na tecnologia,

na qualidade de vida, longevidade....mas sim.....a maioria de nos permanece no mesmo lugar, pensando da mesma maneira, e vivendo dentro de paradigmas tão disfuncionais - que chega a ser assustador.


Claro que este post tem a intenção de dar nuances de como essa tal rigidez se mostra no nosso corpo e nos avisa que estamos insistindo numa direção errada a nossa própria natureza essencial, sem entrarmos em comorbidades ou condições crônicas e/ou agudas, claro.


Saturno possui anéis, mas são feitos de gelo, poeira e resíduos rochosos, nao sao feitos nem de ossos e nem de metais. Isso poderia e deveria responder por si so do que e feito as nossas resistências. No fundo, no fundo estão relcionados om a mente e o passado....


Claro que tivemos dificuldades em encarnar, ninguém por livre e espontânea vontade escolheria passar temporadas por aqui, num mundo tão estranho como o nosso.


Mas nossa estadia aqui e temporária, ate mesmo o próprio Saturno nos diz através de seu " corpo e de seus anéis" que ha outros mundos, outras experiencias, outras formas, estruturas envoltas em poeiras, que precisamos deixar ate alcançar o vem vem depois! Sim, o Universo não termina em Saturno como se pensava na idade media, na verdade ele so tem a extraordinária missão de nos ensinar tudo que foi construído ate ele, e que sim....podemos ir adiante.


Claro que temos a nossa volta familiares conectados com padrões e repetições ancestrais, e mais uma imensa coletividade mergulhada em lutas, enganos e limitações, seguindo determinações e "normalidades" que nos mantenham no mesmo patamar, de ignorância e sujeição. Se compreendermos que o medo que sempre vem acompanhando todo tipo de restrição ou repressão, esta sempre conectado ao poder, e desde sempre essa luta se apresentou criando e dividindo dois lados: os que comandam e os que são comandados; os que dirigem e os que são dirigidos; os que excluem e os que são excluídos.


E hora de olharmos na direção certa, e a direção não e do lado de fora. A direção e para dentro, a começar pela pele, pelo peso, pelos ossos, pela estrutura que acolhe e movimenta o nosso espirito. O que anda acontecendo neste pequeno universo que possui meu nome e u chamo de Eu? Onde esta a botão dos meus medos? Onde estão os comandos automáticos que me dirigem e porque? Onde e eu fechei a porta e perdi o fio da meada de mim mesma? Porque se eu não começar por ai, não saberei o que e quem sou.


Se você não passar as sua Maos pelas dores que o seu corpo mostra, jamais saberá em que lugar você se meteu...Não ha bulas, somente decisões e o inicio de tudo e acredite, você jamais saberá onde ira chegar...ate encontrar a sua alma escondida....


De qualquer maneira, quando olhamos para nos mesmos, descobriremos o imenso poder que habita esse monte de ossos que somos, e ao olharmos para tudo isso com lucidez e imparcialidade seremos tocados por algum som fascinante ressoando. Cada um escutara o seu próprio som, quase um sussurro da pele, que recobre o seu corpo, a sua forma de estar aqui e enquanto estiver por aqui....



Luz para todos nos,



Cynthia


















1 view0 comments

Recent Posts

See All