Search

Em Aquario, nao estamos separados!

Updated: Feb 9

Diario na Terra:




O Stellium em Aquario:


Um stellium significa a reunião ou encontro de pelo menos 3 planetas num espaço pequeno sideral, mas que observado astronomicamente daqui da Terra os deixa enfileirados, lado a lado e hiperpontencializados. No dia 11 de fevereiro seremos testemunhas deste evento único, que será vivenciado pelo povo aqui do planeta Azul como um encontro poderosíssimo de 6 planetas e 1 asteroide, todos alinhados no libertário signo de Aquário.


Neste momento o destino coletivo ao qual pertencemos desde que nascemos, é um verdadeiro convite a flexibilidade e a mudança. Muitos profissionais já falaram da regência do ano de 2021, por isso é desnecessário repetir o comando de Vênus para este ano, e a representação deste arquétipo feminino, que se refere aos valores de vida e de relacionamentos de todos nós, vivido e reavaliado tanto pessoalmente como coletivamente.


Se esta é a liderança neste movimento obrigatório, que independe de cada um de nós, claro que precisamos de gatilhos para irmos nos adequando ao que nunca antes foi experimentado, o que nos obrigara a um check list sobre os nossos hábitos e sentimentos do passado, ou ficaremos repetindo situações antigas como nos filmes do gênero "Efeito Butterfly", e não saberíamos o que fazer e nem para onde ir, a partir daqui! O novo, a transformação e a formação de novas estruturas - internas e externas - terão que ser experimentadas e depois aprendidas, para que se transformem em novos padrões familiares, culturais e coletivos.


No post anterior com o nome de “O último Elo” eu falo bastante desta nova consciência relacionada a energia Aquariana, chamando a atenção para o confronto necessário com o nosso Eu adulto, para que possamos atuar dentro do grupo, de maneira responsável e participativa nunca antes experimentada.


As questões principais são: Por que o Universo estaria nos oferecendo todas essas energias carregadas de desafios e transformações? E para que? Primeiramente temos que olhar com clareza o que temos a frente, mudanças não são a princípio nem boas e nem ruins, são mudanças simplesmente, e se apresentam para que o que esta obsoleto seja checado e abandonado caso não possuam mais utilidade, ou se estão causando obstruções em nossas vidas e em nossa evolução.


Parece simples, mas na pratica o que acontece é uma extraordinária energia contraria ao estabelecimento do novo, de regras mais humanas, de novos valores mais integrativos, de uma nova sociedade mais coesa e justa, e sem utopias. Ainda há muitos de nós que negligenciam sua estada pelo lindo planeta azul....


O oferecimento destes movimentos Universais é tão participativo quanto a nossa temporária permanência por aqui. Também reverberam de acordo com o nosso padrão vibratório! Por quê? Porque apesar da imensa ignorância que a nossa civilização ainda ostenta, caminhamos.....e alem disso fazemos todos parte de algo muito maior...acreditando ou não, aceitando ou não...assim é.



O check list tem que começar pelos seus padrões, reconhecendo que tudo que se repete em nossas vidas é um padrão! Você sabe no que acredita e porque está carregando este tal “protocolo” dentro de si? Suas crenças funcionam e te levam a novos patamares de compreensão e de vida, ou você continua reclamando das mesmas coisas, criando os mesmos diálogos, obtendo os mesmos resultados e alimentando as mesmas histórias?


Pois as coisas vão apertar, e este stellium prestes a acontecer e que se manterá vibrando pelos próximos 10 anos, vem deixando bem claro que a partir de agora as crises não acontecerão mais num âmbito estritamente individual, mas estarão envolvendo todo o coletivo de maneira sistêmica e surpreendente, como está acontecendo desde 2020.


Até onde estamos nos atrevendo a nos ultrapassar dignamente? Até onde estamos nos permitindo a nos reinventar sem os medos que nos amarraram desde sempre?


Compreensão e lucidez libertam, e vivemos todos atualmente num momento em que o que não for transparente e digno, é obscuro e corrompido. Sabemos o que esta certo quando não existem manipulações, ódios, confrontos, dores causadas ou recebidas e desconfianças...


Se ilude achando que os acertos sistêmicos só acontecem em núcleos familiares, e que o coletivo pode se eximir de qualquer responsabilidade exercida, aceita, partilhada ou omitida! Ocidente e Oriente terão que se reencontrar para que o velho se desfaça e surja um mundo real, refletindo o nosso planeta como civilização, e não como raças isoladas.


Claro que isso não acontecera do dia para a noite, e quem possui um pouco de inteligência humana aliada a inteligência cósmica, sabe que há um caminho a ser trilhado! Mas que

possamos nos erguer conscientes e responsáveis, e nos alinhar com os nossos semelhantes para continuarmos neste caminho, em direção a este mundo novo e diferente.



Não, nós não transformaremos o mundo sozinhos e não podemos mais viver em guetos, ademais o mundo se transformara independente de nossas obstruções e ignorância, mas se atuarmos de maneira lucida e consciente, seremos uma força energética poderosa, impulsionando o motor universal e sim, isso fará uma grande diferença nas crises coletivas as quais somos ativos participantes....As perdas serão menores, as doenças originadas pelos desequilíbrios serão menos sistemáticas e repetitivas. Também poderemos ser beneficiados com movimentos coletivos de transformação claro, mas sem que isso nos leve a guerras medievais e extermínios coletivos por pura estupidez.


Nós aceitamos participar deste momento antes de nascermos por aqui, que saibamos fazê-lo honrando os que vieram antes construindo a nossa historia, pois lutaram para que nós chegássemos ate aqui, e que possamos alinhar nossas intenções para que os nossos filhos e os nossos netos usufruam do desdobramento deste passo consciente que iremos dar a partir de hoje.



Que a Luz esteja com cada um de nós.




Cynthia france




Assista o Canal no :

2 views0 comments

Recent Posts

See All