Search

O Preço da Liberdade!

Updated: Jan 21

Diário na Terra:



Trabalhar com os conceitos da Constelação Familiar unidos a Astrologia Sistêmica e Terapêutica surpreende pela sincronicidade e pela clareza. A ancestral Astrologia abre caminho quando alinhada a Constelação individual, a união delas nos ajuda a olhar o que se exclui e o que adoece, muito alem das historias familiares, assim como o que precisa ser olhado e reintegrado coletivamente.


Partindo dai o que temos?


A nossa Terra, um planeta extraordinário, coberto de riquezas e meios para aprendermos, transformarmos, nos alimentarmos e reproduzirmos...temos também água, sol, chuva, noite e dia, mar para refrescar, divertir e relaxar...rios, lagos, arvores, animais, aves....e mais ou menos uns 8 bilhões de humanos.


Pois é....8 bilhões de rostos diferentes, raças diversas e miscigenadas e culturas misturadas, com a mesma necessidade... Sim temos todos a mesma necessidade... nascer da Vida, aprender e morrer para voltar a Vida...


Esquecemos que fazemos parte de uma mesma família planetária, mas vivemos como alienados, donos de uma verdade inexistente, defendendo separações e exclusões, controles e submissão, e entramos num Alzheimer coletivo de quem realmente somos.


Na Astrologia há um ponto que se chama Nodos, este ponto fala de destino, não daquele planejado, construído que as vezes da certo ou não....mas daquele ao qual não conseguimos escapar, e que se tentarmos resistir e alterar, ele utilizara sua mão de ferro trazendo situações cada vez mais conflituosas e teoricamente inexplicáveis. Alias a Astrologia nos ensina a nao questionar o que nao sabemos concreta e profundamente. Acreditem, isso e uma benção!


A evolução nos empurra a eras e a ciclos, é disso que a Astrologia fala, de ciclos. Também fala de aspectos, de quadraturas e de tensões, mas ensina que esses aspectos não vieram nos punir, mas sim, se apresentam como a mola propulsora de desafios que nos fazem crescer.


Ok, o que estamos experimentando neste exato momento?


Estamos todos presenciando uma aceleração do tempo e da tecnologia, da ciência em todos seus aspectos, e se este espelho tem nos confirmado uma grande mudança, mostra também que estamos todos conectados num único mundo, totalmente globalizado, mas nos desafia com seu lado obscuro, efeito colateral de quem resiste as mudanças!


Todos nos conectados e filhos da Terra vibramos na mesma resistencia e na mesma tensão.


A mídia por exemplo consegue nos atualizar do que acontece no mundo como se o mundo estivesse no nosso quintal, o GPS se tornou um instrumento insubstituível, e o WhatsApp terminou com as ligações internacionais.... mas ela também é um prato cheio de conflitos e informações que mantem desconectados e disfuncionais aqueles que continuam a vibrar contra a própria natureza essencial da evolução.


Não, não há conspiração e nem isso é fruto do “diabo”, não são partidos de um lado ou de outro que criam algo ruim, nem religiões separadas e donas de verdades unilaterais que estão no comando, muito menos são os países do oriente ou ocidente que precisam lutar por algum poder imperial, tudo isso é criação do homem mesmo, daqueles que se mantem no controle, alimentando a permanência do que não é mais adequado. Oferecer eletricidade através de moinhos e da água serviu perfeitamente a um tempo passado, manter o moinho trabalhando hoje em dia é completamente inadequado, é disso que falo, nós não modificamos o passado, porque ele foi o caminho ate aqui, mas é impossível mantê-lo para sempre, como muitos querem.


Para quem ainda se coloca de maneira autista dentro do nosso planeta coletivo, acreditando que temos uma vida eterna, e que devemos continuar a viver em guetos, divididos e separados por raças e culturas, está lutando contra um movimento Universal de reintegração, de inclusão e de cura. Na verdade esses grupos utilizam o lado castrador de Saturno, que não aceita perder o poder. Mas como o Ceu possui mais poder do que aquele que tem limite e controle, vivemos crises e desafios...duplicados pela nossa resistência ignorante...Mas não se luta tentando fazer um rio subir o curso.... e um tremendo e inútil esforço.


O desdobrar da consciência faz parte de uma lei universal, não é humana....


Por isso viver como robôs disfuncionais, conduzidos por qualquer ilusão de realidade onde a separação e a exclusão permaneça é uma escolha dolorosa, já que o Universo disponibiliza a todos nós a mesma energia para a transformação. O processo de individuação não é um prêmio, e a reintegração consciente como família planetária da qual somos fruto não é uma opção, este é um caminho de mão única, demore o tempo que demorar, você chegara lá....

A nossa história nos mostra isso, a ciência também, assim como a Astrologia e atualmente a Constelação.


Um exemplo desta dinâmica de exclusão e inclusão e a China, enquanto você e eu como indivíduos, não tomarmos consciência de que a China, o Paquistão, a Índia...assim como a África e o Japão.... nos fornece o que nós compramos e lutamos para obter porque e chique, famoso e/ou necessário, nós estaremos submetidos ao efeito negativo da exclusão e dos sistemas utilizados por eles. Somos nós que alimentamos seus sistemas. Lutar para manter essas exclusões só manterão suas forças contrarias e destrutivas de compensação.... O que se exclui retorna: Isto é sistêmico, não é político nem pessoal!



Ser Livre significa ser responsável, e esta mudança e consequente responsabilidade so acontecera com uma mudança vibratória em nossa consciência, nós não podemos mais nos apoiar em dogmas, nao podemos mais viver como seguidores, nos apoiar em líderes que nos separam, em ideias que nos mutilam, e nem em religiões que não abarcam a Vida como um TODO. Vivemos num mundo sistêmico, num planeta sistêmico e num Universo sistêmico.


Se nós, seres Humanos que habitam este lindo planeta azul, entendermos o que isso significa, as crises que vivemos e que ainda viveremos virão como desafios para a transformação, e não como catástrofes! Nós podemos sim, usufruir e fluir com o que o Universo nos propõe, porque acima de tudo é de lá que vem a Hierarquia, a Harmonia e o Amor...portanto é para lá que devemos olhar e caminhar...



Luz para todos nós!




Cynthia France



Assista o video no Youtube e ajude o canal a crescer!

4 views0 comments

Recent Posts

See All