Search

O Ultimo Elo...


Diario na Terra:


Nas Astrologia antiga Saturno ou Cronos era o último, o último planeta, o último conhecido do sistema solar que delimitava e simbolizava exatamente a forma e a estrutura. Muito interessante ser único a possuir anéis, não é?


Saturno na Astrologia tradicional, psicológica e sistêmica é o representante dos arquétipos do limite, da restrição, da projeção, da forma e do medo: para o bem e para o mal, na luz e na sombra. Ele simboliza tudo que conhecemos desde sempre, incluindo nossa própria história e também a historia coletiva. Saturno é a fronteira, após Saturno nos confrontamos com o desconhecido, o surpreendente.


Urano - que rege os céus - e rege Aquário, esta alem de Saturno, que não por acaso da forma e limita o novo (ou seria o inverso, a forma e o limite restringindo o novo?)

Vamos destrinchar isto um pouco mais!


Saturno, dirigente das estruturas, das organizações, dos grupos religiosos e políticos, e da economia mundial comandou o poder tal como o conhecemos, mas como já estava na hora de limparmos tanta sujeira acumulada nos porões da nossa história, as reorganizações começaram e este "rapaz recebeu a ajuda de seu irmão, Plutão, trazendo todo o lixo para a superfície! Desnecessário voltar a citar tudo novamente, porque fomos testemunhas oculares e vivências da união destes dois capitães celestiais nos últimos 15 anos.... sem dúvida!


Pois bem, chegamos a 2021 com o barco Terra trepidando em alto mar, e muitos de nos assustados como se tivéssemos vivido em alguma Shangri-La – o paraíso - a vida toda...


Para entendermos um pouco as transições pelas quais estamos sendo conduzidos - e não arrastados como muitos pensam - a quebra do antigo poder aos quais estamos absolutamente acostumados, mas que não são necessariamente os corretos e muito menos os adequados a nossa reintegração, estão trazendo momentos de desafios ate aos mais lúcidos de nós!


A lei de causa e efeito já se posicionou de maneira diferente com a entrada de Saturno e Júpiter em Aquário. Na astrologia evolutiva e carmica estes dois planetas juntos ou em tensão, sinalizam uma alteração no tempo, fazendo com que “tenhamos que passar no caixa de débitos” quase que imediatamente após os acontecimentos... agora o que se faz aqui se paga aqui mais rapidamente.


No meio de todas estas ebulições bélicas, somos confrontados com questões tão antigas, persistentes, mas nunca conferidas. Voce ja parou para pensar seriamente no que você acredita? Em como está conduzindo a sua vida? Anda carregando toneladas de informações e percepções completamente ineficazes? Continua rodando em círculos sem chegar nem perto a nenhum patamar diferente?


O que voce sentiria se descobrisse que o Universo que voce pouco pensa e olha é a sua Origem e esta nos ensinando o caminho de volta? Giramos em círculos incansavelmente, sem nos darmos conta de que fazemos parte dele, e não o contrario, e que essas energias que sao colocadas a nossa disposição se manifestam para nos ajudar, não para atrapalhar. Por isso a questão é: O que estamos carregando de tão velho assim, que esta causando todo esse “aue coletivo”?


Após vivermos a conhecida supremacia Saturnina, adentramos numa nova esfera, mas será que entendemos isso adequadamente? Afinal nossas crenças religiosas, políticas, governamentais, nossa visão coletiva e todas as diretrizes que comandam o nosso pequeno mundo azul exterior e interior, é tudo que conhecemos ate hoje. O dinheiro, seu poder e aplicação, a atuação dos governos e governantes de direita ou esquerda, pouco importa, porque a separação agora se mostra absolutamente inadequada.


Mas voltemos a Aquário, um signo muito mais amplo do que descrito ate hoje, e que vai muito alem dos recursos tecnológicos e relacionado a redes sociais, mas que vem nos posicionar com todo nosso aprendizado dos últimos milênios e com o resultado das ultimas experiências e ajustes que deveriam estar nos ensinando a romper os limites do que trazemos.


Aquario alem de adaptações tecnológicos é aquele que fala de ONGs, humanidade e comunidade, e que no entanto possui em seu simbolismo muita agua e conteúdo....Que conteúdo é esse que possui força e determinação suficiente para romper os limites que possuímos, restrições, repressão e obsessões de poder para nos fazer olhar melhor para o grupo, e nao somente focar na ciência e tecnologia, mas sim num novo relacionamento Humano?


Sim, nos aprendemos o suficiente com a nossa historia coletiva onde egos imperialistas nao se adaptam mais a nossa nova necessidade. Mas como será vivermos conscientes e sem comandantes? Como sera vivermos donos de nossa individualidade e poderosos de quem somos, sem sentar num trono? Como será termos tecnologia e ciência e reaprendermos a nos conectar fisicamente com quem nos cerca? Sim....este é Aquário, e ele nos lembra que alem de um grande aprendizado passa a ser um fato sermos Filhos amados do Universo, assustador nao e? Você consegue imaginar a grandeza desta percepção? Você consegue perceber que sermos filhos do Universo nos retira de imediato da sujeição as quais estamos tao acostumados? Das participacoes megalomaníacas onde os outros sao os únicos culpados...


Tenho feito minhas consultas de Constelação Familiar utilizando o mapa Natal pessoal, e a liberação e a conscientização dos nossos aspectos Universais se desdobram aceleradamente com este duplo sistema. Claro que a Astrologia, agora Sistemica vem hierarquicamente antes da Constelacao, mas surpreende constatar que o universo Aquariano se abre de uma maneira completamente diferente. Em Aquario nao precisamos mais ser seguidores....


Esta nossa amnésia relacionada a nossa origem é a principal razão de vivermos perdidos e imersos em tantos problemas aparentemente insolúveis.... mas se reposicionarmos isso hierarquicamente nesta ordem muito podera ser liberado: primeiro a origem maior e da fonte, depois aquela a qual pertencemos ao nascer, e que nos conecta com a vida na Terra.


Estarmos conectados e amarrados ao nosso esquecimento original, de que somos essencialmente universais, nos faz mergulhar em ignorância, nos mantendo órfãos da própria origem e importância.


Naturalmente a crise acontece - como já disse antes - pela resistência em se desprender de conceitos milenares que carregamos como verdade absoluta, sem nos darmos a chance de olharmos o diferente e o surpreendente sobre nossa origem, sobre o nosso poder. Naturalmente que podemos perceber por que passamos esse tempo todo desenvolvendo a nossa tal individualidade.... e quem somos dentro da extraordinária força Universal.


Filhos perdidos reconectando a própria origem, assustados por não sermos seres meio endeusados e muito menos transparentes como aqueles arquétipos construímos em nossas memorias, mas é exatamente este Universo desconhecido que ressoa dentro de nós...e não ao contrário.


A essência de Aquário chegou e entra em nossas vidas com força total, reunindo a potência que ressoa e representa tão bem todos os nossos aspectos humanos, animais e universais. Trás também uma nova consciência nunca antes experimentada. Tenho que admitir que nos imaginar filhos deste imenso Universo nos encontra desajeitados, porque não conhecemos completamente o que é ter este poder, nem como exerce-lo sobre nós mesmo, e compartilha-lo com os outros... Sim, ainda pensamos com Saturno no comando, não é mesmo?


Mas tudo esta a frente para aprendermos, basta estarmos abertos e conectados com quem somos na realidade, afinal já existem trilhas abertas... por isso deem as mãos, chegou o tempo de caminharmos juntos e por um mundo melhor....



Luz para todos nos!




Cynthia France





Assista o Canal no YouTube, com entrevistas, lives, VLOGS e workshops!







3 views0 comments

Recent Posts

See All