Search

Superstições e ilusões no Outono de 2021.

Updated: 6 days ago


Diario na Terra:


Ainda estamos imersos - como já disse antes em diversos outros posts - em conceitos tribais que foram vislumbrados e diagnosticados em tempos de outrora, e agora sao inadequados e limitantes. Muito bem, isso e obvio, mas e agora? Parece mesmo que tudo que carregamos como certo era meio certo, e o que entendemos como errado passou a ser olhado com curiosidade, transformando nossa realidade, numa imensa bagunça, ou seria melhor dizer desvendando o tal caos que foi mantido oculto?


Não estou falando de certo ou errado e muito menos do que entendemos como harmonia, já que tudo que entendemos errado também fez parte de um processo anterior, mas e agora? Como utilizarmos tudo isso com discernimento, para nos entendermos um pouco melhor e nos alinharmos ao tão desconhecido Universo que nos contem, para que possamos aceitar um dos caminhos que nos levarão a tal complexidade de quem somos?


Sim, esse eu sei e voce também sabe que o caminho é o autoconhecimento, e não há crenças nem religiosas, nem experimentais, nem circunstanciais que encurtem essas experiencias e suas consequências para nos mesmos.

Também nao ha outra alternativa a nao ser nos rendermos a estupida ignorância de que qualquer tipo de crenças supersticiosa é o grande peso que carregamos contra nos mesmos.


Pois é, amanhã 20 de setembro, teremos uma Lua cheia, momento das piores superstições que nos arrastam, sendo no entanto o momento da maior intensificação dos nossos conteúdos inconscientes e emocionais, literalmente. Claro que isso passou a ter maior importância – e muita – porque somos seres caminhantes, aprendendo e lutando para nos alinharmos a uma consciência consciente!

Esse e o preço da integração da nossa HUMANIDADE.




Mas também há outros fatores importantes nesse evento celestial, acontecendo no eixo Virgem- Peixes, lugar relacionado ao quadrante social de nossas vidas, e que nos mostra o nosso posicionamento e com a nossa interação com o mundo.... físico e extra físico, naturalmente.


Sim, porque ambos não estão separados como acreditamos a milênios - ou nos fizeram acreditar - e sim unidos e conectados permanentemente.


Essa Lua neste eixo é acaso? Claro que não! Estamos imersos em ilusões, são elas que constroem os nossos castelos de areia, nossas ideias de sobrevivência, de lutas, de importância e de imortalidade. Ate mesmo a leitura da nossa Astrologia - assim como todas as outras leituras - esta carregada de superstições e conclusões tribais. O fato de ser milenar nao altera a realidade de quem iniciou suas descricoes, ou seja, nos mesmos. Por mais alienados que estejamos – e são muitos neste barco esquisito - seja acreditando e nos mantendo sistematicamente dentro de guetos, e utilizando cada qual o nome do próprio Deus, seja nos mantendo estupidos dentro da obscuridade coletiva por pura preguiça de aprender e mudar, seja adorando essas ilusões que a nossa civilização carrega, como se fossem verdades finais e ponto. Mas no frigir dos ovos, ninguém fica de fora das influências e dos desígnios do que está acontecendo em nossa realidade temporal e dimensional neste exato momento, e isso nada tem a ver com a pandemia!


Onde voce esta se negando? Onde voce esta aterrorizada (o) com a mudança, insistindo em se manter no miserável piloto automático da superfície da Vida? Voce sempre pode perceber as viagens que a sua primitiva mente anda criando:

- Sao atalhos fictícios que te mantem ocupada (o) construindo o nada?

- Sao narrativas onde voce anda se justificando e se deixando afundar pelas paredes das suas inseguranças e crenças?

- Vive morrendo de medo de ser julgada (o) pelos outros?

- Ainda acredita ser o tal "escolhido", mesmo tendo sido gerado igualmente a qualquer outro ser vivente na terra, e tendo a sua frente o seu derradeiro e realístico final, igualmente a todos os outros? Sim, são tantas as narrativas que criamos para nos explicar que estamos no gueto certo e por isso podemos julgar todos os outros que não pensam com nos, não é mesmo?


Explicar, explicar e continuar a explicar, como voce quer que o mundo funcione, que a sua vida funcione, e que funcione tudo unicamente do seu jeito, tudo que voce faz, seja seus filhos, seus relacionamentos, seus projetos ou suas histórias ....tudo é uma questão de ponto de vista da sua realidade hoje, ou seja, uma ilusão.


Ainda estamos no limbo, nos entendendo divididos, todos separados em poderosos e dominados.... lutando ofendidos, achando que individualmente somos algo importante e muito melhor do que qualquer um...



E sobre isso que teremos o privilégio de experimentar nas próximas semanas, o resultado do que explicamos, das repetitivas narrativas de como entendemos viver a vida, e como imaginamos criar o que pretendemos.... porque na maioria das vezes não sabemos nem mesmo o que fazer com o que queremos! Naturalmente há mais, muito mais, mas o vislumbre disso não poderá ser percebido - ao menos por enquanto - porque há muita ilusão, muitos véus, por isso precisamos de fato começar!


Sera que finalmente deixaremos ir a ilusão que carregamos de que a vida é finita? Seremos confrontados com a fantasia que alimentamos ha tanto tempo de que também somos finitos? Por mais que tenhamos a nossa volta pessoas com visão distorcida, conceitos privilegiados de separação e consequentemente de destruição, ha ainda assim uma intensa energia nos desafiando, seja com a luas cheias, seja com os planetas retrógrados, seja com os acontecimentos criados pelo próprio homem, temos que ponderar e utilizar o nosso discernimento para deixar ir o que acreditamos ser a realidade, sem medo do julgamento e da punição milenar que nos atrofia.


O Universo nos presenteara nas próximas semanas com muita água para que os véus se dissolvam? Com muitas estruturas nos chacoalhando vindas no utero da mãe terra? talvez....Afinal ainda precisamos de muitas tensões que nos façam manter os pés no chão e a mente nas estrelas.


Será que o que existe estará sendo apresentado como o que não existe, embirutando ainda mais as multidões? Será que nossas verdades feitas, serão finalmente confrontadas com uma realidade mais clara e nítida, nos fazendo perceber o quanto nos mantemos tratantes e hipocritas, imersos em guetos cada qual mergulhado em sua própria supersticao?


Essa Lua cheia, acontecendo neste momento histórico ao qual pertencemos, envolvendo todas as casas sociais da Mandala Astrológica, é também a primeira recebendo este ano, o Outono no Hemisfério Norte, e será muito importante para aqueles que não se intimidam em serem diferentes, e ousem se alinhar as importâncias de tudo que esse momento trás, obscuro ou não, obvio ou complexo, não importa.


Seguir o coração, livre de teorias e de crenças nao e uma tarefa fácil....


Esse poder por trás das brumas lunares e netunianas estão ai nos ajudando a dissolver e integrar o que deve ser dissolvido. Sorte sua se nao se amarrar dentro das próprias caixinhas e for esperto e lúcido o suficiente, deixando a Vida entrar e se mostrar mais com a cara DELA do que com a sua.



Luz e lucidez para todos nos,



Cynthia france


6 views0 comments

Recent Posts

See All