Search

Separar para a Re-unir!

Updated: Nov 7


Diario na Terra: Novembro de 2020.

Plutão na Mitologia foi um dos filhos de Cronos, o senhor do tempo, que sobreviveu enquanto seu pai devorava seus filhos para não perder o poder, e mais tarde recebeu o reino subterrâneo para comandar. Se engana quem acha algo de demoníaco nisso, porque Plutão (ou Hades ) foi flechado por cupido – o deus do amor – e se apaixonou por Perséfone....mas isso é uma outra historia.

Vamos falar do que estamos vivendo atualmente. Afinal nao modificamos o passado, somente o presente, não e mesmo? O comando arquetípico de Plutão está relacionado com as profundezas escondidas e bem guardadas do nosso submundo pessoal e coletivo. De acordo com o signo pelo qual ele transita, podemos identificar claramente qual o setor da vida será “investigado” e regurgitado para que o novo possa entrar.



Plutão entrou em Capricórnio em 2008, signo que representa o poder e todas as organizações e estruturas com as quais construímos a nossa realidade aqui no planeta azul, e iniciou uma serie de crises, perdas, confrontos, movimentações coletivas como todos podem se lembrar, e desse movimento trouxe a tona muita da sujeira que se mantinha escondidas por séculos em organizações políticas, religiosas, econômicas e familiares!


Todos os setores da nossa realidade foram mexidos e expostos nos últimos 12 anos, nao e mesmo?

Não existe bom ou mal nesta história, muito menos certo ou errado, porque este movimento é um comando Universal, os ajustes fazem parte do equilíbrio e da evolução, e tudo isso vai muito mais além da possibilidade de compreensão que a nossa mente racional e humana alcança. De qualquer maneira, estamos todos num barco chamado civilização, e o comando geral disto está literalmente em outras mãos.... Resta-nos reconhecer com humildade o nosso papel dentro da historia que esta sendo escrita...

Plutão permanecera em capricórnio até 2024! Sim, acreditem se quiser, por isso muita agua vai rolar debaixo da ponte! Sendo Plutão uma das energias transgeracionais, ela não se manifesta hoje e terminara amanha, ao contrário, a energia vai abrindo espaço ano após ano para que o velho ou ineficiente morra e algo novo se instale, isto pertence ao próprio movimento evolutivo e necessita ser estabelecido, queiramos ou não, aceitemos ou nao!

Este momento que atravessamos, trazendo mudanças obrigatórias, check list em valores pessoais e sociais, esta carregado também de confusão e de situações inesperadas, e portanto em perfeito alinhamento com a eleição presidencial de 2020 aqui nos Estados Unidos . Mas como Plutão arrebenta portas e deixa crises por onde passa, estamos tendo o privilégio em participar de algo histórico. Em especial se tratando nos últimos anos da energia de Plutão em Capricórnio!


Independente de quem ganhar esta eleição - literalmente - o que esta em jogo e evidencia não é a identidade do candidato 1 ou do candidato 2, porque isto pode ser avaliado e checado a partir de olhares honestos aos exemplos que eles próprios nos fornecem, mas sim através do que esta sendo trazido a tona por intermedio de cada um, escondido no porão, representando um coletivo ainda desconectados e perdidos de si mesmos, pois afinal ambos são agentes de transformações. O resultado das eleições deste momento crucial é a divisão completa de uma nação ( e do mundo ) , e dos valores que se utilizavam para expressarem poder. Este poder global que comandava o mundo com brilho, determinações econômicas e de armamentos, condições trabalhistas e de suposta liberdade, deixou a mostra outros valores quase que imperiais, expondo o porão dos governantes com desequilíbrios nunca antes vistos.

Sim, independente de quem ganhar esta eleição, o resultado não trará mudança imediata ou resoluções, nem de um lado e nem de outro. Quem ganhar terá que arcar com a outra metade de um país e de um mundo dividido. Com valores a serem reajustados, adequados e reunificados.


Aquário anuncia o social em equilíbrio, construir e trabalhar conjuntos para o bem comum, e naturalmente tudo que sinalize monopólio e controle de poder, seja da China, de uma coréia, de ameaças nucleares ou de imperialismo, toda e qualquer area de nossa historia ficara exposta e vulnerável. Isoladamente aqui neste pais isso não foi presenciado desde a guerra civil que dividiu norte e sul....




Fico quase curiosa quando ouço pessoas inflamadas defendendo azuis ou vermelhos, brancos ou negros, homens ou mulheres....como se ainda estivéssemos vivendo numa arena Romana. Apesar de infelizmente existirem pessoas que ainda se comportam como se lá estivessem, cedo ou tarde se darão conta que o lado direito possui coisas boas e que o esquerdo também possui, que mulheres e homens são pessoas e que a partir de 2014, com Plutão em Aquário estaremos todos, sem exceção, navegando para um mundo mais justo e honesto.


O nosso mundo social, ainda tão sofrido e empobrecido, vibrando em falsos valores, mesmo carregado de diversas crenças e religiões, serão finalmente o foco de todas as transformações, assim como profundas mudanças na tecnologia e na ciência.




Claro que não é fácil aprendermos a sermos Humanos! Há resistência, há ilusão, há imediatismo, há desculpas....ha controle, manipulação e divisão....e poder, muito poder ... Mas se entendermos que o arcaico e o separatista não impede que a Roda da Vida continue a girar, ao menos teremos a oportunidade de aprender a participar do que esta nos sendo oferecido, de uma maneira mais digna, e menos infantil e arcaica.


O processo não se resolvera amanha, porque nada do esta acontecendo é para ser resolvido amanha, e muito menos as pessoas envolvidas tem poderes para tal, o que esta acontecendo esta aqui para expor, para ser profundamente avaliado e transformado! Ou continuaríamos dentro de uma arena...

Compete a nós, seres conscientes, facilitar a compreensão dos outros a nossa volta, expressando e compartilhando que o mundo é para ser vivido e apreciado, afinal estamos todos juntos caminhando em integração e evolução. Principalmente, saibamos reconhecer que quando uma divisão coletiva se apresenta, esta na verdade mostrando e colocando em evidencia algo disfuncional e profundamente rachado em sua raiz, que agora esta vindo a tona. A separação apesar de dolorosa, é apenas resultado e consequência.


Nós dependemos uns dos outros, por isso vamos acordar e honrar a nossa Humanidade!



Cynthia France

13 views

2021  created  by Cynthia france