Flower Essence therapy

February 17, 2018

 


 Não por acaso esse  sistema  foi descoberto e criado numa época em que nossa civilização ocidental passava  por uma profunda reformulação de valores, e social depressão na decada de 30. O medico inglês 

Edward Bach, desenvolveu um sistema complementar de cura e tratamento quase por acidente em seu laboratório enquanto testava seus  remédios homeopáticos. Entao retirou-se para o campo e criou o primeiro sistema de Essências Florais de Bach, na Inglaterra. 

 

Hoje em dia diversos países ocidentais possuem seu próprio kit de Essências Florais,  mas ainda assim, cada qual com a sua própria personalidade.  

 

As Essências Florais sao instrumentos "mágicos" de cura e alinhamento de energia. Quem passa pelo tratamento, consegue perceber nitidamente a diferença entre o antes e o depois. 
 

 

O Ser Humano insiste em viver somente parte de um TODO, sem conseguir pensar e SER holisticamente, por isso ele aprendeu a viver "através" de sintomas.

 

Todo sintoma torna a pessoa verdadeira. O que o corpo mostra e um RX dos padrões mentais, espirituais e emocionais que a pessoa esta trazendo. Consciente ou inconscientemente!  

 

*"O sintoma e exatamente aquilo que esta "faltando" na consciência da pessoa."

 


Ao iniciar qualquer processo de cura, e fundamental tentarmos alinhar e tomarmos consciência do que esta "oculto", e assim trazermos para a nossa consciência o que falta ou esta em excesso. 

 


*"Assim que descobrimos o que "nos falta" iniciamos o processo de reintegração e cura, em qualquer nível". 

 


Não por acaso, pessoas que passam ou passaram por grandes perdas ou doenças graves, avaliam a si mesmas, e a própria vida, e mudam completamente.  E extremamente comum essas pessoas adquirirem uma nova " visão" ( consciência) após uma crise em qualquer nível. Infelizmente na dor tendemos a reavaliar nosso sistema de valores e adotamos perspectivas mais reais e integradas,  mais humanas e coerentes com a nossa realidade.  


Mas como todo nosso sistema de crenças  esse também e um paradigma: Na ciência e na filosofia, um paradigma e um conjunto de pensamentos e padrões, incluindo teorias e métodos, que contribui para vivermos dentro um um conceito ou regra. "Nos não precisamos manter um paradigma de "sofrimentos e perdas" para evoluirmos e nos integrarmos." 

 


As Essências Florais nos ajudam a realinharmos os nosso padrões mentais, espirituais, emocionais e fisicos.

 


Experimente!  

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload