QUE AVATAR VOCE ESTA CRIANDO PARA SI?

April 20, 2018

Eu sempre faço questão de relembrar em minhas consultas, que apesar de nascermos dentro de um núcleo familiar, e de termos 100% dos exemplos que iremos carregar pela vida afora, para curarmos, trabalharmos, compreendermos e na maioria das vezes eliminarmos, a nossa família em si não e responsável pela nossa evolução. Não diretamente. 

 

Indiretamente estamos inseridos dentro de um mesmo núcleo, que " teoricamente" deveria se movimentar conjuntamente em direção a cura. Todos os envolvidos: pais, irmãos e filhos. 

 

Mas diretamente somos responsáveis pelo que criamos sobre nos mesmos e sobre a nossa vida! Gostando e aceitando isso ou não!  

 

E porque eu friso isso? Porque ainda agora, em 2018, acreditamos com a nossa pobre e limitada consciência, que "os outros" sao responsáveis por nos, pelo que sentimos, pelo que desencadeamos  e pelo que trazemos. Dividir a nossa responsabilidade num momento de limpeza e esclarecimento somente atrapalhara o processo de eliminação e transformação! 

 

Basta que avaliemos um pouquinho os padrões que carregamos inconscientemente e culturalmente : Mesmo sabendo que somos um ser complexo com inúmeros aspectos, mentais, espirituais, fisicos e emocionais, a nossa medicina nos fragmenta e tenta nos curar em pedaços.

 

Mesmo que sejamos a reunião de vários aspectos, e em sua maioria mal compreendidos e explorados, ainda assim temos a volta religiões, regras e condicionamentos onde nos " ensinam" a corrigir, suprimir e lutar contra nossos sentimentos "feios", "primitivos" e "instintivos".  Tudo no desespero de esconder a nossa sombra. 

 

Ser infalível e quase perfeitos nos tornam controladores! E ser controlador tem um imenso peso emocional em nossas vidas, e na vida de quem esta a nossa volta também!

 

Essa ilusão, de que sabemos as coisas, de que ja consertamos aspectos dentro de nos mesmos e de que temos nos mesmos sob controle, não passa de ilusão. 

 

E enquanto estivermos vivendo essa ilusão, tentaremos esconder o medo que carregamos. E quem tem medo responsabiliza o "outro" sempre! Esse mecanismo de transferencia nos torna completamente inacessíveis a nos mesmos! E um circulo vicioso de transferencia e auto engrandecimento, onde a " self "angustia chega a ser quase destrutiva.

 

O único caminho - saudável - e colocarmos o nosso AVATAR no local adequado, ou seja, ao nosso lado, na medida certa, da mesma altura e da mesma largura ( para que não ocorram distorções não e? )

 

- Não existem pessoas perfeitas, existem pessoas frustradas e inseguras. Aceitar nossa imperfeição nos deixa com um imenso senso de humor. Experimente!

 

- Não existem pessoas que dominaram seus aspectos, existem pessoas com medo e que se escondem numa mascara de sublimação. O que ira acontecer e a simbiose e a necessidade do "outro" não em parceria, mas em completa dependência.  Na verdade as nossas "sombras" nos pertencem sim, e fazem parte do nosso SER sim, e não são de todo mal, quando vistas e aceitas a luz da consciência amorosa deste nosso Universo fantástico.

 

Aceitar todos os nossos aspectos sem a ilusão da perfeição nos ajuda e sermos mais humanos! 

 

Afinal temos uma vida inteira para nos transformar em quem realmente nascemos para SER.

 

Por isso não se transforme num chato, a vida e muito curta para isso! 

 

Mãos a obra e coloque o seu  AVATAR ao seu lado, torne-o acessível,  e voce se tornara mais humano, imperfeito e muito mais divertido!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload