Voar....

July 7, 2018

 

Noite passada Meu filho mais velho me enviou um pequeno paragrafo escrito por Dostoiévski. Vou transcreve-lo aqui:

 

" Somos assim: Sonhamos o voo, mas tememos a altura.  Para Voar e preciso ter CORAGEM, coragem para enfrentar o terror do VAZIO. 

 

Porque e so no VAZIO que o VOO acontece. O Vazio e o espaço da Liberdade, a ausência de 

CERTEZAS. 

 

Mas e exatamente isso que tememos: O Não ter CERTEZAS.  Por isso trocamos o voo por gaiolas. As Gaiolas são exatamente o lugar onde as certezas moram."

 

Essas reflexão e incrível, não e?  Porque tendemos - obsessivamente - negar o que nos assusta e nao enxergar o que nao entendemos?

 

De repente, nesta pequenina reflexão mental, podemos nos dar conta da louca ilusão que vivemos mergulhados. Uma civilização aprisionada numa falsa crença de seguranças e cheia de certezas.... 

 

Somos livres e feitos para voar, mas sonhamos....e a nossa historia nos mantem sonhando e nos mantem sonhadores... 

 

O VAZIO não se busca, ele acontece. E so acontece quando acordamos do sonho dessa tal liberdade. Quando transcendemos nossas pequeninas certezas e razoes e nos despojamos das nossas repetidas historias.  Sao fragmentos que carregamos vida afora , dentro e fora de nos mesmos.  Nossas historias nos dão certezas e são essas certezas carregadas de historias nos mantem separados de nos mesmos e mergulhados na ilusão.

 

Porque vivemos hipnotizados, num pavor absurdo de separação, exclusão e resgate?  

 

Viver em círculos dentro de uma gaiola, simplesmente porque precisamos viver amarrados e paralisados no medo e embasados em nossas certezas, e uma visão assustadora não e mesmo? Acho que muitos enlouquecem quando descobrem que a gaiola nem mesmo e real...nao passa de uma certeza. Nos acreditamos. E eles também. 

 

Vamos olhar para a luz e enxergar as gaiolas exatamente como são.....então sorrir. 

 

Sim, existe muito AMOR, muito AMOR abrindo as portas das separações, da dor e das pobres certezas.... Esse mesmo AMOR esta iluminando a nossa consciência e nos libertando das nossas próprias amarras pequenas e medrosas.....

 

Basta que tenhamos CORAGEM DE VOAR...

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload