Uma civilização cheia de equívocos.....

September 23, 2018

 

E muito curioso olharmos a volta do que acontece neste nosso pequeno e minúsculo planeta, terceiro participante de um pequeno sistema solar,de múltiplos irmãos e num Universo infinito. 

 

Nao sei dizer se a idade chegou e me encontro cada vez mais cética em relação a deficiência de crenças e falsas realidades aos quais nos, mortais, estamos inseridos, ou se SOU apenas uma participante de um grupo de pessoas lúcidas que - quero acreditar - sejam alguns milhões...

 

Partimos do principio de que mesmo com a nossa rudimentar tecnologia, nossas crenças devem possuir uma lógica. Entendo por "lógica" aquilo que faz sentido. 

 

Não sou fã do jargão " o que podemos provar"... porque ja se provou através da nossa pequena e repetida historia, que o que antes não se provava, agora ja se prova e passou a ter  lugar no rol das "recentes descobertas"!   Por essa razão sinto-me confortável em assumir minha pequena e restrita inteligência, e utilizar o meu bom senso ao aceitar algo como verdade "absoluta". 

 

Convenhamos: O que significa "verdade absoluta"? 

 

Se partimos do fato irrefutável de que estamos em constante mudança e em evolutivo movimento, o que deveria ainda hoje, em 2018 ser rotulado de "verdade absoluta"?

 

Em nossa remota pre-historia nosso irmão neanderthal tinha medo do fogo (!) cientistas e astrônomos nem suponham existir Urano, Netuno e Plutão .....(!)     E o que dizer da idade media quando a igreja queimava em fogueiras publicas, ate quem sofria de depressão? O que dizer da crença de que a Terra era plana?  Ou do ódio disseminado e primitivo entre pessoas que nem mesmo se conhecem..... Um planeta azul, que ainda mantem estados de guerra, de fome, de preconceito, destruições climáticas.....e de tantas corrupções nos mantendo emaranhados em milionários acordos politicos, muito piores do que na época do império Romano (!). 

 

Sim....A nossa historia esta recheada de equívocos, mal entendidos e de velhas e falsas suposições, que foram e ainda são consideradas verdades....e vividas como tal...

 

Quase me assusta essa resistencia arrogante que o Ser Humano tem, em reconhecer a própria pequenez, a nossa limitada consciência, a pobre tecnologia de que ainda somos dotados em pouquíssimas regiões do globo, e da primitiva realidade que ainda nos obriga a vivermos mergulhados em tantos equívocos e em tantas repetições....

 

Eu disse quase me assusta, porque como afirmei acima, no inicio deste post,  Eu faço parte - c o n s c i e n t e m e n t e - do grupo de pessoas que acima de tudo preferem seguir o coração, mesmo que isso pareça "ilógico"!   

 

Eu quero questionar as tais verdades absolutas ou comprovadas e as afirmações surreais e ilógicas. Eu prefiro acreditar num Deus Generoso e Amoroso, e de vidas vividas em constante evolução. 

 

Prefiro acreditar que o NOVO e a MUDANÇA  representam somente a certeza obvia de que, O QUE EU NAO SEI ( OU AINDA NAO SEI...) E O QUE EU NAO CONHEÇO EXISTE de qualquer maneira, independente de onde eu  tenha estacionado as minhas limitadas verdades .....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload