FACEBRASIL n.84

 

Os sinais que o nosso corpo nos oferece são instrumentos poderosíssimos de leitura!

 

O nosso corpo

- amigo - nos ajuda a nos entendermos sem o ego, a nos lermos de maneira simples e obvia, a identificarmos padrões, necessidades de mudança, de aprendizagem, de repetição....e sem auto sabotagens. 

 

A medicina tradicional            - misteriosa e inacreditavelmente - continua tratando o corpo como veiculo independente e desconectado de quem nos somos.

 

Claro que a imagem de um corpo sem mente, espirito e emoções e um tanto horrível não e mesmo? Me vem a mente zumbis!  Mas o irônico dessa patética imagem que a nossa mente cria, e o fato de ser a reprodução figurativa exata dos corpos desconectados, que transitam a nossa volta. 

 

Deveríamos reformular tudo que entendemos, abrirmos nossa percepção - porque esta quase passando da hora - ao novo, ao conteúdo unificado e a condição evolutiva da nossa propria raça. O ideal seria utilizarmos a expressão grega "holos", que significa "todo" ou "inteiro" e que criou/derivou a palavra "holística"

 

Sim, somos Seres Holísticos, mas infelizmente nos tornamos seres epistemofobicos - uma civilização com medo do conhecimento e da sabedoria.

 

Precisamos honrar o sacrifico de Prometheus (na mitologia grega ) que roubou a chama do Universo, dando aos homens a oportunidade de carregar dentro de si mesmos a Centelha Divina. Nos tornamos seres intuitivos e sensíveis, conectados com a energia Espiritual e do Amor.  

 

Caminharmos em direção a reintegração e uma obrigação! E o mínimo que devemos fazer, para honrar nossa existência e o espaço que ocupamos em nossas vidas.....

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload