O caminho em direção a nos mesmos.....

October 11, 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

Saturno nos ensina duramente a olharmos para nos mesmos. No ultimo post eu falei sobre Saturno, principal arquétipo na transição entre Eu e o Outro. Quem eu Sou na realidade, mas não vejo conscientemente, eu reconheço no Outro, inconscientemente...  

 

Ao nos depararmos conscientemente com a energia de Saturno, iniciaremos o exercício da maior expressão que a inteligência humana nos dotou:

A capacidade de nos observarmos e aprendermos.

 

Não e a toa que essa energia saturnina e descrita como fria, isolada, distante e dura.....Alias, acho bem fascinante a obvia analogia sobre a existência de Saturno com os seus famosos anéis, clarificando a atuação desses mesmos padrões na psique humana. Tecnicamente esses anéis são constituídos por uma mistura de gelo, poeira e material rochoso, ha bilhões de anos atras (!).

 

Claro que nao e confortável nos deparamos com quem somos através dos outros, especialmente se o que esta escondido e algo que não gostamos. Viemos de épocas onde os condicionamentos  "egoicos", e a "tal personalidade forte" eram sinônimos de forca e caráter. Nem em sonhos poderíamos 

 imaginar que não carregamos la muita coisa, alem de conteúdos e repetição familiares, ate que tomemos consciência de que somos livres para nos recriarmos.  "Descascar" quem somos e doloroso e assusta, mas somente no inicio! Porque o caminhar e libertador, sempre!  Bert Hellinger ja disse: 

"Livre e aquele que sabe Transformar-se"!

 

Assumirmos o nosso próprio Poder, o poder de sermos nos mesmos, sem sombras, sem medos e sem essa imensa parafernália que assimilamos  mentalmente e absorvemos emocionalmente, durante anos a fio, e o único caminho a seguir.  

 

 

Em casais fica bastante obvio a tecla repetitiva do conflito. O problema vai e volta, se avolumando com os anos e sendo sempre a raiz de desgaste e acusações. Alias tudo que fica se repetindo e algo que deve ser curado! Esse e um alerta bem simples no processo de auto conhecimento. Quando os aspectos estão integrados - e isso não quer dizer "perfeito" - , tudo flui, ate mesmo os nosso defeitos e/ou nossas manias.... O grande tormento começa quando não integramos determinado contexto em nos mesmo, e usamos o outro para viver ou consertar o que os falta ou flui errado. 

 

Mas o pior e quando a guerra deste conflito interior esta presente entre pais e filhos. Os pais irão vivenciar imensos desafios com os filhos, e seus relacionamentos estarão carregados de acusações, intolerância e incomodo, e os filhos sofreram imensamente.  

 

Saturno sempre incomoda, enquanto sua lição não e aprendida e sua energia não e assumida e integrada. Mas finalmente Saturno pode ser visto como o instrumento ou a oportunidade através da qual a pessoa poderá vir a compreender a natureza do seu livre-arbítrio. 

 

Portanto e hora de acordar e começarmos a utilizar o nosso maior GIFT:

Nos observarmos sem medo, e deixar nossa consciência acordar e evoluir ....

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload