Irmandade

January 14, 2019

 

Outro dia li um post, onde o titulo dizia o seguinte: Se o sangue fosse

importante, o 

mosquito seria meu parente!   Eu ri da analogia, mas comecei a refletir sobre familia e parentes e este post começou a tomar forma dentro de mim. Tecnicamente o sangue por si so, não nos conecta a ninguém. Ou quem doou sangue reconheceria o tal irmão que o recebeu, dentro de uma multidão, não e mesmo?  

 

Como sabem  sou Terapeuta Holística, e estou agregando ao meu atendimento, o curso de Constelação Familiar. Descoberta e criada por Bert Hellinger - católico e psicanalista - portanto sem induções e contextos espirituais e muito menos espiritas. Tudo faz parte de um universo sistêmico. Falar em DNA ou genética, padrões espirituais e evolutivos, ancestralidade ou padrões familiares e tudo a mesma coisa, com nomes diferentes. 

O Universo Familiar nos conecta com o momento vivido pelos nossos pais, com a necessidade de alma deles, com as repetições as quais foram submetidos pelos próprios pais e aos quais também nos condicionam.  Todas essas influencias as quais estamos submetidos e inseridos, e também sinalizada em nossa carta natal. Esta informação não precisa estar  amarrada em conceitos e realidades espiritualistas - e não falo necessariamente de religião.

 

Para mim, conectada a todos esses conceitos metafísicos pela minha própria bagagem de tantas vidas e pela minha formação holística, tive ainda a sorte de ter tido pais que me inseriram no macrocosmo desde muito cedo! Eu tinha 7 anos quando ganhei de presente do meu pai uma pequenina coleção de livros ilustrada, sobre o universo e o sistema solar. Eu adorava aquilo! E lamento muito que tenha se perdido em meio a tantas mudanças e viagens. Minha Mae, alem das longas e habituais conversas metafísicas que tínhamos desde sempre, também me presenteou com o primeiro livro "de verdade" :  Mitologia Grega e Romana, com seus fascinantes arquétipos humanos e psíquicos. 

 

E verdade que nasci num momento, em que ambos buscavam conhecimento e respostas, mergulhando numa proposta mais espiritualista de vida. ao menos naquele momento. A prova disso e que somos em muitos irmãos, e alguns deles nem mesmo  querem ouvir falar de espiritualidade. Outros apesar de acharem o assunto normal, pela própria presença de livros físicos e historias "extra físicas" dentro de casa, não se envolvem muito com estes assuntos. De qualquer maneira, pelo que eu saiba, somente 2, dentre todos, são mais receptivos e sensíveis ao meu mundo artístico e metafísico.  

 

Portanto irei partilhar algumas simples conclusões:

 

1 - De fato eu não possuo "irmãos ou parentes pernilongos"  

 

2 - Sou livre para trilhar o meu caminho e fazer minhas escolhas

 

3 - Sou responsável pela minha própria evolução e sim, minha vida floresce e se multiplica, porque deixei de lado esse medo primitivo de modificar as minhas crenças

 

4 - A minha consciência e percepção se alteraram, portanto parei de acreditar que um Deus parcial e preconceituoso iria me "escolher"

 

5 - DEUS e AMOR. Aprendo dia a dia a diferença entre sentir e pensar. Rotular, manter, repetir, aprisionar, julgar.... quem faz isso e mente....O AMOR  não  precisa entender, so precisa sentir... 

 

5 - A Espiritualidade, que me ajudou tanto a engrandecer o meu conceito de Deus, da Vida e do Amor, me mostrou principalmente, que estou caminhando na mesma direção que milhões de outras pessoas. E sim, que faço parte de uma pequenina civilização, ainda desconectada da própria essência. Mas ainda assim a nossa mesma civilização!  

 

6 - Foi esse exercício de derrubar paredes, construídas dentro do meu espaço mental, que me ajudou a me Recriar.... 

 

7 - Com alguma noção do porque nasci neste planeta, e são somente noções,  aceito que a realidade e verdade ainda não podem ser agregada e compreendidas inteiramente. 

 

8 - Essa pequenez grandiosa, me deu uma percepção extraordinária. Eu posso escolher livremente a VIDA e o AMOR, e dentro desta nova percepção, tenho aprendido dia a dia, o sentido da verdadeira "Irmandade" ....

 

Quem de vocês gostaria, de fazer parte deste novo conceito, sobre Irmandade?.....Sao todos muito bem-vindos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload