Espiritualidade

March 26, 2019

A nossa civilização, como qualquer outra expressão histórica viva, tem uma trajetória obvia, um percurso de nascimento, amadurecimento e declínio. Alias este e o ciclo de tudo que temos ao redor, inclusive nos mesmos! 

 

A observação do que nos rodeia e um exercício extraordinário de respostas as nossas questões mais intimas. Naturalmente que meus posts tem a ver com meus diálogos interiores, não sou dona da verdade e nem tenho a intenção de ser vista como tal. Mesmo porque, acredito que "verdade" e simplesmente a visão e ou entendimento parcial de quem vê - nem mais nem menos. 

 

A questão da espiritualidade - inserida no contexto de nossas percepções físicas, obviamente - não foge a este estigmas inerentes a tudo que não e muito bem compreendido pela nossa mente, e pela nossa restrita percepção. Portanto o que "eu vejo" e parcial e uma pequena referencia, em relação ao mistério da vida, muito maior! 

 

A tecnologia atropelada, mas nem por isso menos rudimentar, nos deixou isolados, descrentes obcecados, fanáticos e completamente pervertidos. Senão vejamos: 

 

Isolados: Gerações após gerações sendo educados a não confiar, a não fluir e a não viver. Condicionados de que sentimentos existem somente para os fracos de alma e de caráter. 

Descrentes: Tudo que voce sente e mentira, tudo que voce vê e relativo, e o que voce acredita muda com o tempo. Aquilo que deveria hipoteticamente criar um vórtice de segurança e exemplos reais se transformam em jogos de poder - na familia, na vida social e nas religiões.

Obcecados: Quando ensinamos a um Ser integral e holístico que devera ser comandado pela própria mente, e também por outras mentes, estamos criando obsessões e obsidiados.

Fanáticos: Naturalmente obsessões e obsidiados se tornam fanáticos - por qualquer coisa!

Pervertidos: O que fica aprisionado, controlado e manipulado, se afasta da energia primordial e se perverte, para se adequar a alguma forma diferente de expressão, da sua origem natural.  

 

A Espiritualidade e a relação natural que deveria existir entre o Espirito e um SER , que possui um corpo fisico, um corpo mental e um corpo emocional ,para serem reintegrados e vividos da melhor maneira possível ( aqui neste contexto, e desnecessário falar dos outros corpos). Desta maneira não entraremos em questões de crenças limitantes a respeito, ja que todos nos temos um espirito, um corpo fisico, um mental e outro emocional, não e mesmo?  

 

Pois bem, a nossa sociedade vive um momento dramático. Observo as pessoas se remetendo ao passado, em busca de soluções. Comparam gerações anteriores, fazem analogias e tentam forcar uma volta ao tempo, esquecendo de algo fundamental: o tempo não volta, porque o relógio não faz o caminho inverso, a não ser proposital e manualmente.  

 

Se nossas crianças comentem suicídio, nossos adolescentes vivem dentro de um autismo familiar e social, enclausurados em tablets, smartphones e videogames. Nossos jovens se pervertem em valores distorcidos de uma sociedade doente, que mal consegue se manter em pe, e ainda por cima temos a reação contraria e poderosa do nosso planeta...... O que fazer?        o que falta? 

 

ESPIRITUALIDADE,

 

falta ESPIRITUALIDADE

 

Quando se fala em religião, pensamos em algo institucionalizado, como cristianismo, islamismo e budismo, por exemplo. Espiritualidade é um termo muito mais amplo que tem a ver com a nossa relação com o mistério da existência e que transcende questões como: "Em que Deus você acredita?" ou "Que igreja você frequenta?". Por espiritualidade, entendemos a relação do ser humano com o mistério da existência — disse Marcelo Gleiser em entrevista exclusiva, após ser nomeado como Nobel Templeton.

 

E simples, não? Espiritualidade não tem nada a ver com religião. Devemos trilhar um caminho nunca antes percorrido, aceitar o flash de luz vindo de algum lugar e da presença consciente de alguns, para ajudar-nos a quebrar nossas crenças. A ciência devera tentar se unir ao mistério da Espiritualidade, e a Espiritualidade rompera a rigidez da ciência. A nossa liberdade não vira de outra maneira. 

 

Nossas percepções estavam tao mutiladas ,que o que compreendíamos não nos servira mais como verdades parciais essenciais. Sera preciso mais. E como uma receita, não se faz um bolo so com farinha, e necessário mais ingredientes e que todos se misturem. so assim teremos um bolo. E quanto melhor os ingredientes, melhor sera o bolo!  

 

Desejo imensamente que este momento seja experimentado pelo maior numero possível de pessoas, e que possamos estender nossas maos para um novo caminho, que ja esta se fazendo presente. Um caminho de RE-UNIAO, onde seremos pela primeira vez em nossas historias, SERES HUMANOS COM CORPO, MENTE, EMOCAO E ESPIRITO .....REINTEGRADOS!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

April 25, 2020

April 11, 2020

March 12, 2020

February 22, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload